Sandro Forner não é mais o treinador do Coritiba - Gazeta Esportiva
Sandro Forner não é mais o treinador do Coritiba

Sandro Forner não é mais o treinador do Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/04/2018 às 01:50

Curitiba, PR

Forner é o primeiro treinador a cair na Série B (Divulgação/CFC)


A Série B do Campeonato Brasileiro já fez a primeira vítima entre os técnicos. Sandro Forner foi demitido do Coritiba após a estreia com derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa. O treinador foi comunicado ainda em São Luís do Maranhão da decisão da diretoria, que também confirmou como interino no cargo o nome de Tcheco, que comandará a equipe diante do Atlético-GO, na terça-feira.

O ex-comandante coxa-branca assumiu a equipe no inicio da temporada após uma longa passagem pelas categorias de base do clube com a missão de dar experiência a jogadores jovens vindo da formação do clube, que passa por uma situação financeira complicada e tentava encontrar algumas soluções em casa. O resultado foi a saída precoce na Copa do Brasil e a perda do título estadual para o rival Atlético Paranaense, que atuava com um grupo alternativo na competição.

Foram 20 partidas do Coxa sob o comando de Forner, que teve cerca de 43% de aproveitamento. Para a Série B, um pacote de reforços foi apresentado e pare deles já entrou em campo, mas com um desempenho ruim, que custou o emprego do treinador.

Confira a nota oficial do clube:

O Conselho Administrativo do Coritiba definiu promover mudanças no comando técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Sandro Forner foi desligado do comando da equipe e o auxiliar técnico Tcheco assume o time diante do Atlético-GO, na próxima terça-feira (17), no estádio Couto Pereira.

Após a estreia no Campeonato Brasileiro, membros da diretoria coxa-branca presentes em São Luís do Maranhão comunicaram Sandro da decisão.

Tcheco comandou a equipe do Coritiba nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, diante do Internacional, Botafogo e São Paulo. Na ocasião, foram duas vitórias e um empate.

A diretoria do Coritiba agradece ao treinador Sandro Forner pelo trabalho realizado com a equipe principal do Coxa, executando os trabalhos iniciais do planejamento coxa-branca.

Conteúdo Patrocinado