Futebol/Brasileiro Série B

Rafinha espera Coxa mais entrosado para clássico diante do Paraná

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
06/06/2019 21:26:28

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Atacante ainda cobra um time mais equilibrado em campo (Divulgação/CFC)

O elenco do Coritiba realizou nesta quinta-feira seu penúltimo trabalho antes do clássico de sábado, diante do Paraná Clube, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Umberto Louzer fez um treino tático, ajustando alguns pontos do time, que ainda precisa encaixar uma sequência positiva na competição. O atacante Rafinha ainda está se entrosando com os companheiros, mas vê um processo de evolução claro, projetando um time mais equilibrado em campo.

“A cada partida, a cada treinamento que a gente possa melhorar. Vamos conhecendo os companheiros, sabendo como cada um gosta de se movimentar. A tendência é cada vez mais melhorar se entrosar”, disse o jogador, confirmado a meta estabelecida pela comissão técnica. “O objetivo desde minha chegada aqui era terminar esses jogos até a parada da Copa América dentro do G4. Não conseguimos nosso objetivo ainda, mas não tem desespero nenhum. Estamos próximos”, acrescentou.

O atacante coxa-branca projeta os dois próximos desafios, mas pede que o time pense em um de cada vez e, ao final, veja o que atingiu na classificação. “Com duas vitórias a gente termina com esse objetivo. Primeiro é pensar na equipe no Paraná no final de semana, pensar em uma boa vitória e depois pensar no Guarani. Vamos pensar na primeira partida, conquistar os três pontos, e depois chegar na parada dentro do G4”, avaliou.

Para isso, Rafinha sabe que o time precisa ser mais regular, e lembra os dois últimos jogos, quando a equipe teve dois tempos totalmente distintos em campo. “Fizemos dois tempos distintos nos últimos jogos. Vamos trabalhar para que possamos fazer um jogo de 90 minutos equilibrado, sem altos e baixos. Sem depender de apenas 45 minutos para conseguir nosso objetivo”, concluiu.