Rafinha espera Coxa mais entrosado para clássico diante do Paraná - Gazeta Esportiva
Rafinha espera Coxa mais entrosado para clássico diante do Paraná

Rafinha espera Coxa mais entrosado para clássico diante do Paraná

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/06/2019 às 21:26

Curitiba, PR

Atacante ainda cobra um time mais equilibrado em campo (Divulgação/CFC)


O elenco do Coritiba realizou nesta quinta-feira seu penúltimo trabalho antes do clássico de sábado, diante do Paraná Clube, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Umberto Louzer fez um treino tático, ajustando alguns pontos do time, que ainda precisa encaixar uma sequência positiva na competição. O atacante Rafinha ainda está se entrosando com os companheiros, mas vê um processo de evolução claro, projetando um time mais equilibrado em campo.

“A cada partida, a cada treinamento que a gente possa melhorar. Vamos conhecendo os companheiros, sabendo como cada um gosta de se movimentar. A tendência é cada vez mais melhorar se entrosar”, disse o jogador, confirmado a meta estabelecida pela comissão técnica. “O objetivo desde minha chegada aqui era terminar esses jogos até a parada da Copa América dentro do G4. Não conseguimos nosso objetivo ainda, mas não tem desespero nenhum. Estamos próximos”, acrescentou.

O atacante coxa-branca projeta os dois próximos desafios, mas pede que o time pense em um de cada vez e, ao final, veja o que atingiu na classificação. “Com duas vitórias a gente termina com esse objetivo. Primeiro é pensar na equipe no Paraná no final de semana, pensar em uma boa vitória e depois pensar no Guarani. Vamos pensar na primeira partida, conquistar os três pontos, e depois chegar na parada dentro do G4”, avaliou.

Para isso, Rafinha sabe que o time precisa ser mais regular, e lembra os dois últimos jogos, quando a equipe teve dois tempos totalmente distintos em campo. “Fizemos dois tempos distintos nos últimos jogos. Vamos trabalhar para que possamos fazer um jogo de 90 minutos equilibrado, sem altos e baixos. Sem depender de apenas 45 minutos para conseguir nosso objetivo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado