Preparador físico elogia desempenho dos jogadores na pré-temporada - Gazeta Esportiva
Preparador físico elogia desempenho dos jogadores na pré-temporada

Preparador físico elogia desempenho dos jogadores na pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/01/2015 às 18:04

Curitiba, PR


Ainda na primeira semana de pré-temporada, os jogadores do Coritiba estão focados nos treinamentos físicos e pouco trabalharam a parte tática durante estes primeiros dias de 2015. Deste modo, Glydiston Ananias, preparador físico do Coxa, afirmou que a preparação está acontecendo como foi planejada e que os atletas se cuidaram durante o período de férias.


“A apresentação dos jogadores está dentro dos parâmetros que a gente considera normais. Todos estão ótimos. Hoje o atleta já tem uma consciência mais desenvolvida e sabe que depende muito do físico dele. Antes de terminar a temporada, eles já pedem trabalhos que eles possam fazer durante as férias. Não existe nenhum atleta que preocupe”, contou o preparador físico.


Glydiston disse que a comissão entende quando o jogador se reapresenta um pouco mais gordo, já que o período de festas normalmente é comemorado com grandes banquetes. Contudo, ele garantiu que, se alguém exagerar, o atleta sofrerá bastante, já que terá um treinamento mais pesado que os outros.


“Sem dúvida, e a gente até compreende alguns quilos a mais. Nós trabalhos com uma faixa um pouco maior, até porque eles têm uma temporada extremamente longa e intensa. Então eles têm essas férias merecidas, mas o que nós fazemos com eles é estipular metas. Até um peso ‘x’ nós aceitamos, além disso aí já tomamos medidas mais drásticas. Porque a gente explica para eles, se eles não se cuidarem nas férias, o sofrimento na pré-temporada será bem maior”, declarou Ananias.


O elenco do Coxa seguirá trabalhando em dois períodos com o preparador físico até domingo, quando viaja até Atibaia, no interior de São Paulo para a segunda parte da pré-temporada, que deverá focar o treinamento tático e com bola do técnico Marquinhos Santos.


Glydiston Ananias parabenizou os atletas do Coritiba por estarem bem fisicamente após as férias
Glydiston Ananias parabenizou os atletas do Coritiba por estarem bem fisicamente após as férias - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado