Novo capitão do Coxa, Rosinei destaca força da juventude do elenco

Imagem ilustrativa para a matéria

As condições físicas e técnicas ainda estão longe das ideais, mas a vitória diante do Nacional de Rolândia por 2 a 1, na abertura do Campeonato Paranaense 2015, tem um peso importante para o Coritiba, que começa o ano com o pé direito na busca pelo título estadual. Com caras novas, algumas procurando espaço, como o atacante Rafhael Lucas, autor de dois gols, a responsabilidade de juntar reforços e velhos conhecidos ficou a cargo de um dos mais experientes do grupo.

Rosinei, cuja renovação foi pedida insistentemente pelo técnico Marquinhos Santos, ganhou a braçadeira de capitão e, dentro de campo, fez valer sua liderança. Confiando no trabalho planejado para a temporada, o meia destaca que o time ainda está em formação e todo resultado positivo dá um ânimo extra. “Ainda estamos dentro do processo de pré-temporada, mas essa vitória dá uma confiança maior para este grupo jovem que ainda está se formando”, avaliou.

Com atletas mais jovens mostrando serviço, Rosinei acredita que os resultados a médio prazo aparecerão naturalmente. “Temos um grupo jovem, de jogadores de qualidade, já na estreia tivemos dois destaques, o Vaná e o Rafhael, que nos ajudaram muito. O grupo é muito bom, temos de continuar nessa pegada, sem oba oba, para lá na frente conquistarmos nosso objetivo”, concluiu.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira, quando fará seu primeiro jogo no Estádio Couto Pereira na temporada, diante do Maringá, às 19h30 (de Brasília). O time do interior vem de um empate em casa na primeira rodada diante do Operário, de Ponta Grossa.

Conteúdo Patrocinado