Louzer trabalha o emocional para recuperar o ataque do Coritiba - Gazeta Esportiva
Louzer trabalha o emocional para recuperar o ataque do Coritiba

Louzer trabalha o emocional para recuperar o ataque do Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

22/05/2019 às 21:24

Curitiba, PR

Treinador mostra preocupação com o setor ofensivo do Coxa (Divulgação/CFC)


Recolhendo os pedaços após a derrota para o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue com sua preparação para encarar o Cuiabá, sábado pela manhã, no Estádio Couto Pereira. O técnico Umberto Louzer acredita que um dos pontos a ser trabalhado para a partida é exatamente o psicológico, visando dar tranquilidade ao setor ofensivo da equipe.

“(Temos que) trabalhar primeiro o emocional, esse refinamento no último terço do campo, dar confiança ao atleta e segurança para eles executarem. A Série B é truncada, é difícil você ter tantas oportunidade”, disse o treinador, citando ainda o caso de Rodrigão, que perdeu duas penalidades nas últimas rodadas. “Nessas duas jornadas, foi infeliz nas cobranças. Claro que a gente lamenta o resultado adverso, a gente distancia”, avaliou.

Para tentar reverter a situação, as solução imediata é a entrada de Rafinha, que deve estrear contra o Cuiabá. “O Rafinha é um atleta experiente, que tem essa qualidade nos último terço do campo. Contamos bastante com esse atleta. Vai dar um salto de qualidade na nossa equipe.”, projetou o treinador coxa-branca.

Preocupado com a distância para os líderes da competição, Louzer espera que o time faça sua parte no Alto da Glória para iniciar uma sequência vitoriosa até a parada para a Copa América, a primeira meta da equipe na competição. “Temos que vencer em casa e, para isso, contamos com o apoio do nosso torcedor”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado