Louzer quer apoio da torcida para levar Coxa ao acesso - Gazeta Esportiva
Louzer quer apoio da torcida para levar Coxa ao acesso

Louzer quer apoio da torcida para levar Coxa ao acesso

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/04/2019 às 22:58

Curitiba, PR

Treinador gostou da atitude da equipe em campo (Divulgação/CFC)


O Coritiba estreou na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 com vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, diante de seu desconfiado torcedor e pode ter feito as pazes com as arquibancadas em um momento de reinício de jornada na busca pelo acesso. O técnico Umberto Louzer acredita que parte da empatia foi conquistada pela atitude dos atletas, que entenderam o espírito da competição.

“Esse é o espírito, a Série B exige esse nível de comprometimento. (Mas,) tem mais 37 rodadas. O nível de exigência será ainda maior. E os clubes adversários vão exigir ainda mais da gente”, afirmou o treinador, que pede tranquilidade, mas o time seguindo neste mesmo caminho. “A gente está no caminho, mas tem que ter os pés no chão e melhorar ainda mais”, emendou.

O jogo aconteceu em meio às homenagens a Dirceu Krüger, o que poderia trazer um componente de pressão ainda maior, mas o comandante alviverde gostou da receptividade e agora conta como apoio das arquibancadas. “Uma atmosfera única, uma carga emocional gigantesca. O dia 29, a gente tem que levar como um marco. A gente entende essa angústia do torcedor, mas eles mostraram o quanto eles são apaixonados. Esse apoio é fundamental para que a gente consiga o acesso”, avaliou.

Louzer, na busca pelo melhor encaixe do time, ainda espera corrigir algumas falhas, mantendo sempre a importância da imposição de jogo e das vitórias jogando em casa. “É um fator fundamental em casa. Você tem que ter equilíbrio e sabedoria, saber onde você quer chegar. Na quarta, quando a gente for passar nosso vídeo, vou atacar os pontos negativos e elogiar os positivos para continuar crescendo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado