Futebol/Brasileiro Série B

Louzer promete ajustes para acertar o Coritiba na Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
09/06/2019 19:41:46

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Treinador espera por outra atitude do time após tropeço  (Divulgação/CFC)

A festa do torcedor que lotou o Couto Pereira espertando por uma vitória do Coritiba no clássico diante do Paraná Clube, com consequente aproximação do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro se converteu em decepção e preocupação com a situação do time após a derrota por 3 a 2, de virada. O técnico Umberto Louzer lamentou o resultado, que tirou o time da briga neste momento e acendeu uma luz amarela no clube.

“Objetivo era buscar o G4, mas a gente não foi eficiente e se distanciou do pelotão da frente. A gente tem muita coisa a se ocupar para melhorar a equipe”, disse o treinador, que já adiantou que dever mudar algumas coisas durante a parada para Copa América. “Alguns ajustes terão que ser feitos para que a gente possa colocar o Coritiba na primeira divisão. Eu continuo acreditando nisso, mas alguns ajustes precisarão ser feitos para que isso se torne realidade”, acrescentou.

O tropeço em casa deixou um gosto amargo, mas o comandante coxa-branca quer que pelo menos o time tire lições para não repetir a atuação diante do Guarani, o próximo desafio. “Sentimento ruim e não poderia ser diferente. Nós ficamos duas vezes a frente e não tivemos o equilíbrio para ficar a frente do marcador. É tirar lições e na terça-feira já tem outra partida. É ver o estado de cada jogador para que possa projetar a próxima partida. Que tenhamos um comportamento diferente”, avaliou.

Louzer garante que o objetivo segue sendo o acesso, mas para atingir essa meta, só com outra postura e evolução. “A gente tem que trabalhar e sabe que precisa evoluir e melhorar. O Coritiba tem uma camisa pesada e tem como único objetivo subir. Precisa fazer o ajuste o quanto antes para melhorar”, concluiu.