Louzer garante estar pronto para os desafios no comando do Coxa - Gazeta Esportiva
Louzer garante estar pronto para os desafios no comando do Coxa

Louzer garante estar pronto para os desafios no comando do Coxa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

04/03/2019 às 17:07

Curitiba, PR

Treinador quer aproveitar sua carreira como jogador para ajudar no trabalho (Divulgação/CFC)


O Coritiba estreia no final de semana, diante do Cianorte, na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, com novidade no comando. O técnico Umberto Louzer terá a dura missão de reconstruir o time, ganhar a confiança do torcedor e deixar o Coxa pronto para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Responsabilidades as quais garante estar pronto para encarar.

“A gente sabe da responsabilidade que esse cargo exige. Sabemos do tamanho do desafio, mas a oportunidade também gigantesca. Então, é com esse entusiasmo, com esse engajamento que a gente vem para poder colocar nossa metodologia”, disse o treinador ao site oficial do clube, já projetando seu primeiro desafio. “Esperamos uma equipe competitiva com pelo menos um start de algumas coisas que a gente acredita, para fazer um grande jogo e conquistar o objetivo”, emendou.

Com passagens pelo XV de Piracicaba, Paulista, Juventude, Caxias e Atlético de Sorocaba, Louzer tenta usar sua carreira como jogador em seu trabalho como treinador, mas aposta também no estudo para ser um bom profissional. “Claro que a carreira como jogador ajuda com a vivência de vestiário, até na abordagem com os atletas. Mas só isso não te credencia a se tornar um treinador. Então, fomos buscar os cursos, aperfeiçoar, se capacitar para se tornar um profissional cada vez melhor para atender e dar conteúdo aos atletas”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado