Louzer garante Coxa competitivo já no começo da Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

26-04-2019 22:40:28

O Coritiba estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, diante da Ponte Preta, com expectativa de casa cheia no Couto Pereira, em busca do acesso, mas também das pazes com o torcedor, cansado dos maus resultados. O técnico Umberto Louzer terá a missão de montar o Alviverde que, mesmo com algumas indefinições, já deve apresentar uma base oriunda do segundo turno do Estadual.

“A gente tem buscado essa reconstrução. O alicerce está construído. É um time que tem o hábito de sempre competir”, disse o treinador, preocupado ainda em ter opções para mexer no time de acordo com as necessidades. “É uma competição longa. Tem que ter variação de sistemas também. Mesmo com os mesmos atletas, jogar de outras maneiras. Precisamos de elenco”, completou.

As semanas entre a eliminação no Paranaense e o começo de Série B foram importantes para o comandante coxa-branca, que já gostaria de contar com todo o grupo à disposição, mas ainda assim promete um time competitivo em campo. “A gente tem trabalhado bastante, aproveitado esses dias. Claro que a gente não pode contar com a totalidade do elenco. São atletas que chegaram no decorrer da semana, você vai encaixando, tem o aspecto físico e o entrosamento. Mas tenho certeza que vamos fazer um jogo organizado, com a intensidade”, avaliou..

Louzer admite que, apesar de pensar jogo a jogo, já traçou algumas metas a serem alcançadas. No momento, os três primeiros jogos são vistos como essenciais para uma grande arrancada. “Tem que ter essas metas. Claro que não pode fugir a cada jogo. Tem que encarar com caráter de decisão. É assim que vamos preparar cada jogo, mas tendo mini-metas para bater o acesso”, concluiu.

Deixe seu comentário