Futebol/Brasileiro Série B

Louzer alerta o Coxa para não pensar na má fase do Coelho

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitba , PR
31/05/2019 21:58:44

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Treinador quer o Coxa usando a inteligência em Belo Horizonte (Divulgação/CFC)

O Coritiba precisa somar pontos fora de casa para entrar de vez na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e terá pela frente, na segunda-feira, o América Mineiro, que caiu na última temporada e segue vivendo dias ruins, sem vencer, na lanterna da classificação. O técnico Umberto Louzer, entretanto, já alertou seus atletas para que não esperem por facilidade, já que o Coelho deve ir para cima.

“Já conversei com os atletas desde a representação que o fato deles terem um ponto e nós essa pontuação de oito não nos credencia a vencer o jogo”, disse o treinador, que foca no que o seu time vai apresentar em campo para buscar os pontos. “O que vai credenciar a gente a sair com a vitória é jogarmos de maneira organizada, se impor, tirar o conforto do adversário”, acrescentou.

Isso não significa que o Coxa não vai usar suas armas para aproveitar o momento ruim do adversário. “É claro que temos que ser inteligentes para saber explorar esse fator emocional dentro da partida, mas é da maneira que falamos. Marcando forte sem a bola, tirando todo o conforto do adversário para que possamos sair com os três pontos”, concluiu o treinador coxa-branca.