Líder da Série B, Coritiba encara o Remo buscando aumentar sequência invicta na competição

São Paulo, SP

03-10-2021 20:00:10

De olho em conquistar mais um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro para aumentar a vantagem na ponta da tabela, o Coritiba viaja até o Pará para encarar o Remo, nesta-segunda-feira, às 20h, no Estádio Baenão. Com 53 pontos somados, o Coxa tem vantagem de cinco para o vice-líder Avaí, com 49.

A equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo vem de uma sequência de seis jogos sem derrota, conquistando vitórias contra Guarani, Vila Nova, Brusque, Guarani e Londrina. A última vez que os paranaense foram superados na competição aconteceu há mais um mês, no dia 27 de agosto, perdendo por 1 a 0 para o Botafogo, no Couto Pereira.


Morínigo conta com algumas baixas para o duelo desta segunda, sendo o zagueiro Henrique, suspenso, a principal delas. Sem o defensor em campo, o aproveitamento do Coritiba cai para 33,3% na Série B. O meia Robinho, com o terceiro cartão amarelo, o atacante Waguininho e o volante Gustavo Bochecha, machucados, também estão fora da partida.

Além da sequência invicta na competição, o Coxa-branca nunca foi derrotado pelo Remo. As duas equipes se enfrentam 13 vezes e o Alviverde saiu de campo com 10 vitórias, além de outros três empates - aproveitamento de 84,6%. São 22 gols marcados e apenas dez sofridos.

O clube paraense, por outro lado, segue na parte de baixo da tabela buscando uma recuperação no segundo turno do campeonato. Com exceção de Victor Andrade, expulso no empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corréia, no Maranhão, o técnico Felipe Conceição deve contar com todo o restante do elenco para encarar o Coritiba.

 

Deixe seu comentário