O Coritiba estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, pela primeira rodada do torneio nacional, o time paranaense perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense na Arena Condá, resultado lamentado pelo zagueiro Leandro Almeida, capitão do time.
Logo aos 2 minutos de jogo, após cobrança de escanteio do lado direito, Rafael Lucas completou de cabeça em posição legal e colocou o Coritiba em vantagem. No entanto, a Chapecoense empatou com Elicarlos, aos 30 do primeiro, e virou por meio de Roger, aos 20 do segundo tempo.
“Estávamos jogando fora de casa, mas nosso objetivo na partida era levar os três pontos para Coritiba. Saímos na frente, mas infelizmente o time deles conseguiu empatar logo em seguida. No segundo tempo, foram felizes no segundo gol”, lamentou Almeida em entrevista ao Sportv.
Superado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem dois jogos em casa para tentar reagir. Às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, pela Copa do Brasil, a equipe encara o Fortaleza. Às 18h30 de sábado, pelo torneio por pontos corridos, o duelo é o com o Grêmio.
