Kleina quebra a cabeça para definir o setor ofensivo do Coxa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

19-01-2016 22:49:07

Calor beirando os 35ºC em Foz do Iguaçu e o Coritiba segue na reta fona lede sua pré-temporada, agora já deixando um pouco de lado a preparação física para trabalhar a questão técnica e tática para 2016. O técnico Gilson Kleina tenta ajustar o setor ofensivo, o que passa pela definição do esquema tático a ser utilizado.

“Nós vamos analisar qual seria a melhor situação. Temos atacantes de velocidade para fazer um jogo de transição, aí de repente teríamos a opções de atuar com três homens de frente”, despistou o comandante coxa-branca, que seguiu elencando alternativas. “Outra opção seria esse jogo com mais posse de bola no meio campo, com uma maior participação dos meias”, acrescentou.

Opções não faltam. Se continuar com a base que terminou o Campeonato Brasileiro, Kleina terá à disposição Juan, Negueba, Thiago Lopes e Kléber Gladiador. Porém, Vinícius e Leandro, que estavam no Palmeiras, além dos meias Dudu e Zé Rafael, que retornaram para o clube, pedem passagem. Isso sem contar Ruy, Evandro e Guilherme Parede, que também entrarão na briga.

Um esboço das definições da semana poderá ser visto no sábado, no encerramento da viagem coxa-branca. O time vai enfrentar o Toledo, em jogo treino marcado para o Estádio XIV de Dezembro. Na sequência, o grupo retorna para a capital paranaense, onde finaliza os preparativos para estreia na Primeira Liga.

Deixe seu comentário