Kelina afasta favoritismo do Coxa em Atletiba decisivo - Gazeta Esportiva
Kelina afasta favoritismo do Coxa em Atletiba decisivo

Kelina afasta favoritismo do Coxa em Atletiba decisivo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/04/2016 às 23:45

Curitiba, PR

Kleina passa instruções no penúltimo treino antes do clássico (Divulgação)
Kleina passa instruções no penúltimo treino antes do clássico (Divulgação)


Melhor campanha do Campeonato Paranaense 2016, o Coritiba entrará em campo no domingo, diante do Atlético Paranaense, para o primeiro confronto da decisão, prometendo deixar a campanha de lado e focar apenas no clássico. Pelo menos esta é a expectativa do técnico Gilson Kleina, que quer evitar o time entrando em campo com ‘salto alto’.

“Em momento algum achamos que vamos entrar olhando os números”, garantiu o treinador coxa-branca, que projeta dois duelos duros nos quais apenas quem merecer vai levar o título. “Temos que fazer de tudo para manter o que estamos fazendo, aí sim passamos a ser merecedores, mas sabemos que será difícil e temos que competir nos dois jogos”, acrescentou.

Há um mês sem tomar gols, o Coxa ostenta uma das melhores defesas a competição, fato exaltado pelo treinador para explicar a ascensão do time. “Para uma equipe ter sucesso precisa ter uma consolidação defensiva. Todos os setores evoluíram, mas isso também passa por ter uma equipe com um setor defensivo sólido. O coletivo do time é muito forte. Os setores estão se entendendo bem e os atletas começam a se contagiar na marcação”, avaliou.

Kleina descartou qualquer favoritismo em ambos os lados, lembrou que o rival também está mobilizado, e deixou para os atletas a responsabilidade de decidir o destino da equipe. “A gente sabe que em clássicos no lado de lá também vai estar mobilizado, vão citar os números, vão colocar o último jogo. Temos que manter a atitude, a entrega, a coletividade, a mentalidade vencedora. Futebol você pode fazer a melhor preparação, mas quem define são eles, os artistas”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado