Jogadores do Coxa ponderam sobre ponto ganho em Criciúma

Imagem ilustrativa para a matéria
(Divulgação/CFC)

Alviverde voltou a falhar nas finalizações (Divulgação/CFC)

Por pouco o Coritiba não retornou de Criciúma com mais uma derrota fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu, após estar perdendo por dois gols de diferença, arrancar um empate em 2 a 2 diante do Tigre e evitar o aumento da pressão. O zagueiro Rafael Lima acredita que a sorte ainda precisa mudar para o Coxa, que voltou a falhar em momentos cruciais da partida e teve que correr atrás da igualdade.

“O Criciúma no primeiro tempo só teve as duas chances que fizeram os gols. E estamos sendo recorrentes em erros e tem que mudar isso. O adversário não está perdendo o gol e nós não estamos conseguindo do fazer”, disse o defensor, que destaca a importância do empate, mas esperava mais do time. “Tivemos posse de bola, conseguimos tocar, mas não conseguimos concluir no gol. Pelo menos conseguimos fazer mais um ponto”, ponderou.

Novamente titular, o volante Vinícius Kiss acredita que já foi possível ver uma melhora no time após a segunda partida no comando de Tcheco, mas os erros precisam diminuir mais. “Houve uma evolução, nosso time brigou muito mais. Começamos bem a partida, mas tivemos dois erros capitais que atrapalharam bastante. Ficamos nervosos, mas conseguimos buscar o gol no final do primeiro tempo e depois o empate. Mas, ficou aquém daquilo que viemos buscar, Sabemos da responsabilidade que a gente tem. Precisamos somar pontos”, avaliou.

Autor do gol de empate, cobrando pênalti, o goleiro Wilson teve uma opinião mais crítica sobre a atuação, mas reconheceu que devido às circunstâncias, o ponto somado é bem válido. “Um início ruim, a equipe perdida em campo, o Criciúma jogando como queria. Tomamos dois gols e chamei a atenção ali para acalmar, organizar. Porque se tomasse mais não dava para buscar. Paramos de tomar susto, ganhamos confiança e conseguimos o gol no final do primeiro tempo, o que nos deu sobrevida. Não é bom para nossa classificação, mas foi bom pelas circunstâncias da partida”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado