Herói da classificação, Wilson quer o Coxa dando a resposta com título - Gazeta Esportiva
Herói da classificação, Wilson quer o Coxa dando a resposta com título

Herói da classificação, Wilson quer o Coxa dando a resposta com título

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

17/02/2019 às 20:26

Curitiba, PR

(Divulgação/CFC)


Foi no sufoco, após empate sem gols na etapa regulamentar, mas o Coritiba conseguiu superar o FC Cascavel e garantiu um lugar na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Herói coxa-branca ao defender um pênalti no tempo normal, outro nas cobranças, além de converter a sua própria que abriu a sequência, o goleiro Wilson destacou o cansaço do elenco, que teve problemas na viagem após a derrota para o URT, pela Copa do Brasil, e se superou em campo.

“Parabenizar o grupo. Seria uma partida muito pelo psicológico, uma partida de superação. Superar uma desclassificação doída, uma viagem super desgastante, voo atrasado, desgaste físico, jogamos quinta, pegamos um campo pesado hoje. Todo mundo superou na vontade, na raça”, disse o jogador, que ainda projeta evolução, com os pés no chão. “Ainda tem muita coisa pela frente, muita coisa para compensar a desclassificação. É um grupo em formação, mas se fortalecendo cada vez mais”, emendou.

O goleiro alviverde elogiou o futebol do adversário, que dominou a partida, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols, o que levou a decisão da vaga para as penalidades. “O Cascavel tem uma equipe bem montada, temos que parabenizá-los. Conseguimos segurar o ímpeto da equipe deles, levar para os pênaltis”, analisou.

Com uma final pela frente diante do Toledo e a possibilidade de título Estadual, Wilson quer aproveitar para mostrar para a torcida, que volta a ficar desconfiada, que a equipe ainda pode dar resultados e, especialmente brigar pelo acesso no Brasileirão. “Temos que dar uma resposta para o torcedor para entrar forte na Série B do Campeonato Brasileiro que é o nosso maior objetivo no ano”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado