Futebol/Brasileiro Série B

Forner: “Precisamos melhorar muito se quisermos alguma coisa”

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
14/04/2018 22:19:03

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Time não correspondeu na estreia de deixou treinador preocupado (Divulgação/CFC)

O Coritiba começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o sinal vermelho ligado. Pressionado, o Alviverde perdeu na estreia par ao Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Castelão, sem assustar o adversário e nenhum momento. O técnico Sandro Forner admite que o desempenho foi muito aquém do esperado, especialmente nos 45 minutos iniciais e no final da partida, com a equipe já totalmente desorganizada.

“O primeiro tempo foi muito abaixo, competimos pouco. A ideia era pressionar o Sampaio mais alto, treinamos para isso, e não conseguimos. No segundo tempo voltamos mais competitivos, mas com poucas chances. No final a equipe se desorganizou e o Santos teve outras oportunidades”, disse o treinador, que foi taxativo quanto a necessidade de reagir. “Se a gente quiser chegar, tem que melhorar, e não é pouco não, é muito”, emendou.

O comandante coxa-branca negou que o excesso de mudanças na base do time, incorporando alguns reforços, tenha sido responsável direto pelo desempenho ruim do time em campo. “Continuam os jogadores chegando, mas foram por outras questões que a gente não conseguiu”, avaliou.

Deixando seu futuro nas mãos da diretoria, Sandro espera o grupo trabalho e com outra atitude, mas já adiantou que se continuar assim, não poderá sonhar em chegar muito longe. “A gente está tentando de tudo. Mudamos o sistema, treinamos para pressionar, mais aproximação na frente, adiantar os laterais. Ainda vão chegar mais jogadores, mas essa partida hoje nos deixa muito decepcionados. Esperava fazer coisas muito melhores. Precisamos melhorar rápido se quiser alguma coisa”, concluiu.