Em evolução, Coxa tenta chegar à decisão diante do Foz do Iguaçu - Gazeta Esportiva
Em evolução, Coxa tenta chegar à decisão diante do Foz do Iguaçu

Em evolução, Coxa tenta chegar à decisão diante do Foz do Iguaçu

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

18/02/2018 às 09:20

Curitiba, PR

Vaga do Coxa veio em jogo sofrido diante do Toledo (Divulgação/CFC)


Com uma campanha irregular no Estadual, o Coritiba conseguiu ainda assim chegar à semifinal da Taça Dionísio Filho, a primeira parte do Campeonato Paranaense 2018 e encara em jogo único o Foz do Iguaçu, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio ABC. Apesar da dificuldade para bater o Toledo e cravar a vaga, o Alviverde vem em evolução em um momento decisivo da competição.

Em uma verdadeira maratona pelo país e pelo Estado, o Coxa desta vez desembarca na fronteira para tentar chegar à decisão. O momento é de superar o cansaço, a falta de tempo para treinar e, com a manutenção da base, aproveitar o entrosamento, ainda que algumas peças não estejam rendendo, como os atacantes Iago Dias e Alecsandro.

O técnico Sandro Forner não contará com Kléber Gladiador, que segue vetado e envolvido em boatos de negociação, mas na última rodada viu o crescimento de jogadores que buscam espaço, como Evandro, que entrou no final da partida e marcou um belo gol diante do Porco.

A volta dos resultados positivos, entretanto, é para o treinador o principal motivador para o grupo, que vinha recebendo muitas críticas. ”Ter um pouco mais de tempo, os jogadores entenderem melhor a proposta de jogo, o que a gente está pedindo. A gente sabia que tinha coisa para melhorar, ainda tem, mas temos coisas boas. Estamos melhorando. O principal é que os jogadores entendam e que a gente continue tendo uma evolução”, avaliou.

O Foz do Iguaçu, segunda melhor campanha da primeira fase e líder do Grupo A, ganhou o direito de decidir a vaga em casa, mas sofreu um desfalque inesperado na última hora. O técnico Alan Aal deixou o clube para assumir a Portuguesa e deixou nas mãos do ex-jogador Negreiros a missão de montar e comandar a equipe que parte em busca da final e do título inédito.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt

FOZ DO IGUAÇU : Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas; Lucas Brasil e Raphael Alemão.
Técnico: Negreiros

CORITIBA : Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Guilherme Parede, Iago Dias e Alecsandro
Técnico: Sandro Forner

Conteúdo Patrocinado