Elenco do Coritiba retorna aos treinos presenciais em nova fase de atividades - Gazeta Esportiva
Elenco do Coritiba retorna aos treinos presenciais em nova fase de atividades

Elenco do Coritiba retorna aos treinos presenciais em nova fase de atividades

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2020 às 19:52

São Paulo, SP




Na manhã desta segunda-feira, o elenco do Coritiba retornou aos treinos presenciais. A decisão faz parte da segunda fase de um protocolo de atividades desenvolvidos por profissionais do clube, com treinos em grupos distintos, respeitando critérios de segurança de saúde para atletas e demais profissionais.

Nesta etapa, os atletas do Coxa realizarão atividades físicas em grupos, mas sem contato entre si. Cada conjunto trabalhará em diferentes horários.

Para executar o protocolo, o Coritiba contratou um médico infectologista, que, ao lado dos profissionais de saúde do clube, desenvolveu as atividades, considerando o contágio da região específica como um critério fundamental antes de avançar para uma nova etapa.



De acordo com uma nota oficial divulgada pelo Coxa nesta segunda-feira, representantes do clube reuniram com membros da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e também com a prefeitura de Colombo para explicar seu protocolo de atividades.

Na última semana, o Coritiba realizou testes para a covid-19 em atletas e membros da comissão técnica que irão participar dos treinamentos nesta próxima fase do protocolo. Segundo o clube, nenhum caso foi diagnosticado como positivo.

Conteúdo Patrocinado