Coxa tenta reencontrar caminho das vitórias diante do Sport - Gazeta Esportiva
Coxa tenta reencontrar caminho das vitórias diante do Sport

Coxa tenta reencontrar caminho das vitórias diante do Sport

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/07/2017 às 09:00

Curitiba, PR

Coxa vive jejum de seis rodadas no Brasileiro (Divulgação/CFC)


Precisando reencontrar o caminho das vitórias dentro do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fecha a rodada nesta segunda-feira, diante do Sport, às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Já são seis jogos seguidos sem vitória alviverde, mas o adversário promete tornar a missão difícil, já que está em ascensão, apenas um ponto atrás.

O técnico Pachequinho, apesar dos resultados, não quer mexer na estrutura da equipe. Embora isso não signifique que mudanças de peças possam acontecer, elas devem ser pontuais. Para a partida, Alan Santos segue vetado, Jonas cumpre suspensão automática e Werley será reavaliado após ser poupados dos trabalhos.

O comandante coxa-branca explicou que a ideia é dar confiança e conjunto ao time que, em algum momento, deve responder. “O ideal é sempre ter uma sequência para melhorar o conjunto. O modelo de se impor não pode mudar. Nossa ambição tem que continuar desta forma. Todas as alterações que fizemos é para manter, mas o ideal é ter uma sequência porque o próprio atleta precisa desse ritmo”, avaliou.

O Sport vive um bom momento na temporada, com a vitória na final do Pernambucano, a reação no Brasileirão e o resultado positivo na Sul-Americana diante do Arsenal de Sarandí. Para a partida fora de casa diante do Coxa, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Diego Souza, que pode deixar o clube, mas conta com os retornos de Thomás e Juninho. No meio-campo, Patrick disputa vaga com Rodrigo, que ganhou espaço no grupo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

CORITIBA:: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley (Walisson Maia), Márcio e William Matheus; Anderson (Edinho), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kleber
Técnico: Pachequinho

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo), Thallyson e Everton Felipe ; André e Rogério
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado