Coxa goleia o Fantasma com direito a bicicleta de Kléber - Gazeta Esportiva
Coxa goleia o Fantasma com direito a bicicleta de Kléber

Coxa goleia o Fantasma com direito a bicicleta de Kléber

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/02/2016 às 21:19 • Atualizado: 21/02/2016 às 21:29

Curitiba, PR

Após três resultados ruins, Coxa espanta a má fase com goleada (Divulgação/CFC)
Após três resultados ruins, Coxa espanta a má fase com goleada (Divulgação/CFC)


Após três partidas sem vencer, o Coritiba reencontrou seu rumo no Campeonato Paranaense ao bater o Operário por 4 a 0, no Estádio Couto Pereira, fechando a quinta rodada. Com o resultado, o Alviverde assumiu a terceira colocação, com 10 pontos ganhos. Já o Fantasma, atual campeão, segue sem saber o que é vencer, na lanterna, com um ponto apenas.

O Coxa abriu o placar aos 13 minutos, com Luccas Claro que aproveitou levantamento em cobrança de falta para tocar para as redes. Aos 31 minutos, Kléber marcou o sétimo dele na competição. Dudu fez o terceiro, aos 41 minutos. Depois do intervalo, o Gladiador, de bicicleta, aos 21 minutos, fez o oitavo dele no Estadual.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco, quinta-feira, no Alto da Glória. Já o Operário terá pela frente o Toledo, quarta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O jogo - Precisando do resultado positivo para dar uma resposta ao torcedor, o Alviverde começou com maior volume de jogo. Aos dois minutos, Ceará cobrou escanteio fechado e a defesa do Fantasma afastou o perigo. Aos cinco minutos, Carlinhos tentou a finalização, mas pegou mal demais na bola. Aproveitando falha defensiva, Rafinha chegou para cruzar e a zaga do Coxa apareceu para afastar pela linha de fundo.

Em jogada e bola parada o Coritiba conseguiu abrir o placar, aos 13 minutos. Luccas Claro aproveitou levantamento em cobrança de falta e empurrou para as redes, marcando o sétimo ele no Estadual. O jogo era trucando no Alto da Glória. Até que, aos 31 minutos, o Gladiador arriscou de longe e contou com desvio da zaga para ampliar a vantagem no marcador. Aos 39 minutos, Juan penetrou na área, abriu espaço para o arremate e chutou fraco, para fora. Mas, aos 41, Dudu chutou no travessão e a bola bateu dentro do gol para marcar o terceiro.

Para a etapa final, o Operário voltou com Baiano no lugar de Lucas. Aos oito minutos, Rafinha chutou cruzado, a bola desviou em Wallison Maia no caminho e foi pela linha de fundo. Na sequência, William Lira arriscou o chute e Wilson agarrou firme. Cima quente, aos 15 minutos, entre Dudu e Baiano. O árbitro distribuiu cartões amarelos.

O jogo não era bom e o Coxa construiu o resultado mais pela fragilidade do adversário do que por uma boa atuação própria. Porém, um único lance mudou tudo isso. Aos 21 minutos, Ceará cruzou e Kléber, de bicicleta, marcou um golaço para fazer valer o ingresso. Na resposta, aos 25, Perovic mandou uma bomba e a bola explodiu no travessão.

Kléber colocou a mão na coxa, aos 30 minutos, e precisou ser substituído. Possível problema para o técnico Gilson Kleina. Aos 35 minutos, Ícaro chutou bonito de entro da área e Wilson fez grande defesa. Ainda deu tempo para Juan, aos 42 minutos, bater de primeira e carimbar a trave, poste que Leandro também acertou um minuto depois.

CORITIBA 4 X 0 OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Diego Grubba Schikovski e Rafael Dias Melo
Cartões amarelos Wilson, Dudu (Coritiba); Baiano, Chicão e Sosa (Operário)

Gols
CORITIBA: Luccas Claro , aos 13 minutos, Kleber, aos 31 minutos, e Dudu, aos 41 do primeiro tempo; Kléber, aos 21 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia (Ícaro) e Carlinhos; Amaral, João Paulo (Cáceres) e Juan; Dudu, Kleber (Evandro) e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

OPERÁRIO : Silvio; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas (Baiano), Alessandro (Thiago SiIva)e Marco Perovic; Rafinha e William Lira (Lucas Batatinha)
Técnico: Claudemir Sturion

Conteúdo Patrocinado