Coxa goleia o Avaí na Ressacada e acaba com o jejum de vitórias - Gazeta Esportiva
Coxa goleia o Avaí na Ressacada e acaba com o jejum de vitórias

Coxa goleia o Avaí na Ressacada e acaba com o jejum de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/07/2017 às 22:57 • Atualizado: 14/07/2017 às 00:30

Curitiba, PR

Coxa acabou com o jejum de seis jogos sem vencer (Divulgação/CFC)


O Coritiba conseguiu suportar a pressão do Avaí, em plena Ressacada, e acabou com o jejum de seis jogos dentro do Campeonato Brasileiro ao vencer por 4 a 1, reagindo na classificação. Com o resultado, o Alviverde, chegou aos 19 pontos ganhos fechando a rodada na 10ª colocação. O Leão da Ilha, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

De pênalti, Kléber abriu a contagem para o Coxa, aos 10 minutos da primeira etapa. Aos 18 minutos, Marquinhos, cobrando falta deixou tudo igual no placar. A resposta foi rápida e, aos 19 minutos, Rildo marcou aproveitando cruzamento. Depois do intervalo, Rildo, aos 34 minutos, ampliou a contagem.Já nos acréscimos,

Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o Bahia, domingo, em Pituaçu, em Salvador. No mesmo dia o Coritiba recebe o Fluminense, no Couto Pereira.



O jogo - Com Kléber em campo mesmo após o anúncio de sua suspensão, o Coxa partiu para o ataque tentando impor o ritmo. Aos quatro minutos, Anderson cobrou o escanteio fechado, Douglas afastou e, na sobra, Rildo testou para defesa do goleiro. Iago, uma das novidades no Alviverde, sentiu lesão aos oito minutos e saiu para a entrada de Neto Berola. Pênalti para o Coritiba, aos 10 minutos, Kléber cobrou e abriu a contagem.

O Avaí acordou e, aos 16 minutos, Marquinhos cobrou falta, Alemão tentou complementar, e Carleto desviou para salvar. Aos 18 minutos, Junior recebeu o passe em profundidade e chutou cruzado para grande defesa de Wilson. Mas, na sequência, Marquinhos cobrou falta fechada, Galdezani não alcançou e a bola foi direto para o fundo da rede.

A resposta coxa-branca foi rápida e, aos 19 minutos, Neto Berola invadiu a área e cruzou para Rildo, que bateu firme para marcar. Depois da sequência de gols, o ritmo da partida caiu bastante. Aos 33 minutos, Carleto fez o cruzamento e Capa apareceu para realizar o corte. Rômulo partiu para a jogada individual, aos 37 minutos, e Wilson saiu da meta para interceptar.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Atrás no placar, o Leão da Ilha tinha mais posse de bola e dominava as ações, mas o Coxa estava bem postado. Aos cinco minutos, Rômulo invadiu a área e foi travado na hora da finalização. Era jogo de ataque contra defesa, mas o Avaí não conseguia criar chances reais.

Ao Coritiba restava os contra-ataques e os lances de bola parada. Aos 19 minutos, Carleto cobrou falta com força e Douglas espalmou para afastar o perigo. Jogada de Pedro Castro, aos 24 minutos, mas o cruzamento mais uma vez parou na intervenção precisa de Carleto. A partida era muito truncada, com paralisações e pouca emoção.

Entretanto, aos 34 minutos, Carleto cobrou falta, Douglas não segurou e Rildo, com oportunismo, apareceu para empurrar a bola para a rede e ampliar. Aos 40 minutos, Capa cruzou para a área, Júnior Dutra desviou de cabeça, mas prensado, mandou para fora. Cobrança de falta para o Avaí, aos 44 minutos, mas Juan chutou em cima da defesa. Já nos acréscimos, Henrique Almeida recebeu na área e chutou cruzado, no cantinho, para fechar o placar.

AVAÍ 1 X 4 CORITIBA

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Judson, Juan (Avaí); Marcio, Anderson (Coritiba)

Gols
AVAÍ: Marquinhos, aos 18 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Kleber, aos 10 minutos e RIldo, aos 19 minutos da primeira etapa e aos 34 minutos, da segunda etapa;Henrique Almeida, aos 47 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandri Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington, Simião, Judson (Lucas Otávio), Marquinhos (Pedro Castro) e Juan Romulo e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Iago (Neto Berola) (Edinho), Rildo e Kleber (Henrique Almeida)
Técnico: Pachequinho

Conteúdo Patrocinado