Futebol/Brasileiro Série B

Coxa exalta paciência para garantir a terceira vitória seguida na Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
19/08/2019 22:51:30

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Alano fez um belo gol na segunda etapa (Divulgação/CFC)

O Coritiba conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e se consolidou na vice-liderança da competição ao bater o Oeste por 2 a 1, na Arena Barueri. Para William Matheus, a consciência do time, que entrou em campo para encarar a partida como uma decisão, foi fundamental na busca pelo resultado positivo.

“Os três pontos eram muito importantes para a gente tentar dormir na liderança (o que não foi possível por conta da vitória do Bragantino)”, disse o jogador, que explicou que Alviverde estudou muito bem o adversário. “A gente veio sabendo da qualidade da equipe deles, e procuramos explorar os pontos fracos. Fizemos as jogadas que a gente treinou e os gols saíram”, acrescentou.

Já Diogo Mateus exaltou a paciência do time, que encontrou espaço para balançar a rede apenas no segundo tempo. “Cada vez mais a gente comenta que temos que exercitar nossa paciência. As equipes vão nos respeitar cada vez mais. Tivemos calma e tranquilidade para na hora certa definir o jogo”, analisou.

Autor do segundo gol da partida, o meia Juan Alano também destacou a tranquilidade do grupo, que ainda entendeu bem os comandos do treinador durante o intervalo. “Primeiro tempo não tivemos a paciência que tivemos no segundo. A conversa do Umberto (Louzer) no vestiário foi importante”, disse.

Agora, o Coxa volta a campo na quinta-feira para um confronto direto valendo a liderança. O adversário, o Bragantino, vai jogar em casa, com apoio da torcida, mas o Alviverde conta com uma boa sequência para coroar a boa fase na Série B.