Coxa esquece final no Estadual e encara o Uberlândia em outra decisão - Gazeta Esportiva
Coxa esquece final no Estadual e encara o Uberlândia em outra decisão

Coxa esquece final no Estadual e encara o Uberlândia em outra decisão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

22/02/2018 às 08:28 • Atualizado: 22/02/2018 às 08:31

Curitiba, PR

Coritiba começa a apresentar bons resultados na temporada (Divulgação/CFC)


Envolvido na final do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2018, o Coritiba vira a chave e, nesta quinta-feira encara pela segunda fase da Copa do Brasil 2018 o Uberlândia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá. Embora os resultados estejam começando a aparecer, o Alviverde ainda tem sofrido muito com um desempenho irregular e precisa de atenção para não sofrer uma eliminação precoce.

O técnico Sandro Forner deve manter o mesmo time que bateu o Foz do Iguaçu nas semifinais do Estadual, já que não contará com o atacante Kléber, que segue em tratamento no departamento médico e sondado por outros times, dentre eles a Chapecoense. A única novidade será o reforço Pablo, que viajou com a delegação e deve ficar como opção no banco de reservas.

Os resultados positivos, para o comandante coxa-branca, podem dar a tranquilidade que o grupo precisa para evoluir, mas a sequência de viagens e decisões pesam negativamente. “Nos dá uma tranquilidade. Se falasse depois do jogo do Parnahyba que estaria na final, pouca gente acreditaria. A gente sabe que fez coisas boas e ninguém chegou aqui à toa. Tem uma sequência de viagens, usamos oito jogadores de base e não é fácil. Mesmo assim, a gente conseguiu o objetivo e sabe que tem muito o que melhorar”, avaliou.

Pelo Uberlândia, que não vive um bom momento no Campeonato Mineiro, a semana começou com troca de comado, com Zé Teodoro assumindo a equipe no lugar de Catanoce, que não resistiu a três derrotas seguidas. Porém, sem muito tempo para trabalhar o time, a base ainda deve ser mantida, com pequenas mudanças de posicionamento e, sobretudo, de postura, já que o jogo é único, em casa e decisivo.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA - MG X CORITIBA - PR

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 22 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Júlio Rusch, Vitor Carvalho, Iago dias e Thiago Lopes; Guilherme Parede e Alecsandro
Técnico: Sandro Forner

UBERLÂNDIA: Clébão, Cesinha, Mauro, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Márcio Goiano e Daniel; Eliomar, Tony e Jarlan.
Técnico: Zé Teodoro

Conteúdo Patrocinado