Coxa elimina o Guarany de Sobral na primeira partida - Gazeta Esportiva
Coxa elimina o Guarany de Sobral na primeira partida

Coxa elimina o Guarany de Sobral na primeira partida

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/04/2016 às 21:25 • Atualizado: 13/04/2016 às 21:33

Curitiba, PR

Coxa teve tranquilidade para fazer o resultado e administrar (Divulgação/CFC)
Coxa teve tranquilidade para fazer o resultado e administrar (Divulgação/CFC)


O Coritiba estreou bem na Copa do Brasil 2016 e eliminou o jogo de volta diante do Guarany de Sobral ao bater o adversário na estreia, por 3 a 0, jogando no Estádio do Junco, em Sobral. O Alviverde usou um time reserva, já que o técnico Gilson Kleina quer poupar o time para as semifinais do Campeonato Paranaense.

O Coxa abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa, com Leandro, recebendo na área e girando para estufar as redes. Aos 44 minutos, com um belo chute, o atacante ampliou a vantagem. Ruy, de falta, nos acréscimos, fechou a contagem.

Na segunda fase da competição, o Coritiba vai encarar vencedor da partida entre Juventude-RS e Tocantinópolis.

O jogo – Podendo eliminar a partida de volta, o Coxa começou pressionando. Aos quatro minutos, Ortega arriscou de longe para defesa tranquila de Zuba. Aos sete minutos, Leandro chegou na lateral da área e cruzou fechado para boa saída de Zuba. A pressão era total e, aos 11 minutos, Ícaro bateu da entrada da área para carimbar a trave.

Os donos da casa chegaram pela primeira vez ao ataque aos 13 minutos, com Eduardo, que mandou um petardo, pela linha de fundo, mas com muito perigo. O gol coxa-branca parecia questão de tempo. Aos 18 minutos, Zuba conseguiu interceptar o lançamento para Leandro. Mas, na sequência, o atacante recebeu de Vinícius e, com tranquilidade, finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Guarasol quase chegou ao empate aos 27 minutos, em vacilo do goleiro Elisson, que entregou para Vadinho bater na rede, mas pelo lado de fora. O troco veio com Leandro, aos 38 minutos, invadindo a área e servindo Thiago Lopes, que chutou cruzado para fora. O jogo era bom e, aos 42 minutos, Tininho bateu no ângulo, obrigando Elisson afazer grande defesa. Mas, aos 44 minutos, ele de novo, Leandro, acertou um chute de fora da área para marcar um belo gol.

Para a etapa final, as duas equipes retornaram sem modificações. O ritmo, no entanto, já não era o mesmo. Aos 10 minutos, Vagner abriu espaço e chutou de longe, carimbando Ícaro no meio do caminho. Lançamento de Leandro para Ortega, aos 18 minutos, mas a bola saiu forte demais para o paraguaio.

O Guarany não mostrava força, enquanto o Coxa apenas administrava com tranquilidade. Aos 25 minutos, Ortega arriscou de longe e isolou. O troco veio com Jean, que pegou sobra de bola e mandou por cima da meta de Elisson. Sem conseguir entrar na defesa cearense, Guilherme chutou de muito longe, aos 39 minutos, sem perigo. Nos acréscimos Ruy, cobrando falta, marcou o terceiro. Sem sustos, o Coxa conseguiu garantir sua classificação antecipada.

GUARANY-CE 0 X 3 CORITIBA-PR

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 13 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos : China (Guarany); Ícaro, Amaral e Rafael Marques (Coritiba)

Gols
CORITIBA-PR: Leandro, aos 19 minutos e aos 44 minutos do primeiro tempo; Ruy, aos 47 minutos do segundo tempo

GUARANY-CE: André Zuba; Eduardo, Breno, Carlos Alberto e Anderson Sobral; China, Arthur (Bacharel), Vagner e Patuta (Alan); Tininho (Jean) e Valter Julio.
Técnico: Junior Cearense

CORITIBA-PR: Elisson, Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e Cesar Benítez; Amaral, Ícaro (Fábio Braga)e Thiago Lopes; Vinícius (Guilherme Parede), Leandro (Ruy) e Jorge Ortega.
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado