Coxa apresenta Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol. Argel fica no clube.

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

20-11-2018 15:31:15

A diretoria do Coritiba apresentou nesta terça-feira o novo diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana, que chega para o lugar de Paulo Pelaipe, que deixou o clube na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A falha em conseguir o acesso na competição, aliás, e o principal motivador para uma mexida geral no departamento de futebol do clube.

Pastana, em seu último trabalho, exerceu a mesma função no Paraná Clube até setembro deste ano. Antes, passou ainda por Guarani, onde teve sucesso em montar o time que levou o Bugre à Serie B, além de trabalhos que também deram certo no Grêmio Barueri, no Criciúma e no Figueirense, todos alcançando acessos. O principal insucesso foi na montagem da equipe do Tricolor da Vila que não manteve sua permanência na Série A.

Agora, a responsabilidade, segundo o diretor, aumenta, já que a pressão e muito forte para o Coxa voltar a Série A. “Pelo tamanho do clube pela necessidade de acesso. Em 2017, quando houve o acesso do Paraná, havia uma necessidade de competitividade, de trazer o clube de volta para o cenário nacional, mesmo na série B. Aqui a necessidade é clara, volta a Série A, da maior responsabilidade”, avaliou.

E para dar início ao planejamento, o técnico Argel Fucks foi confirmado por Pastana como treinador para a próxima temporada, garantindo existir uma boa relação de trabalho com o treinador. “A gente trabalhou durante duas semanas no Figueirense. Trabalhamos pouco, mas somos colegas a muito tempo. Muitas vezes liguei para ele para perguntar sobre alguns jogadores. Existe uma confiança mútua no trabalho de um e de outro. Conversamos bastante, até mesmo antes de acertar aqui, e ele foi um dos responsáveis por eu ter aceitado o convite”, concluiu.

Deixe seu comentário