Coritiba tenta reagir como visitante em duelo direto diante do Bahia - Gazeta Esportiva
Coritiba tenta reagir como visitante em duelo direto diante do Bahia

Coritiba tenta reagir como visitante em duelo direto diante do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/09/2017 às 08:00 • Atualizado: 30/09/2017 às 08:18

Curitiba, PR

Coxa treinou em Salvador para definir os últimos acertos (Divulgação/CFC)


Em crise, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tentara sua recuperação jogando fora de casa e em um confronto direto, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. A situação dos donos da casa não é muito diferente e somar os três pontos em casa virou obrigação na luta contra o descenso.

O técnico Marcelo Oliveira quebra a cabeça para tentar montar uma equipe competitiva, mas o Coxa mais uma vez terá desfalques. Os atacantes Getteson, Alecsandro e Kléber, todos entregues ao departamento médico, e estão fora. Em compensação, o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos estão novamente à disposição após cumprir suspensão automática, embora apenas o segundo deva ser titular.

Tiago Real, que está de olho em uma vaga no meio-campo, destacou que esse jogo tem cara de decisão e essa é a hora de reagir, consciente da força do adversário. “Nesses jogos nós temos que ter a consciência de que são partidas de seis pontos, pois trata-se de um adversário direto. O Bahia em casa procura pressionar no começo. Se nós soubermos controlar esse início, temos possibilidade de buscar o resultado, pois a torcida pode pressionar o time deles”, avaliou.

O Bahia ainda tenta se recuperar e vive momentos de amor e ódio com a torcida. A equipe não deve ter muitas mudanças, já que a principal dúvida do técnico Preto Casagrande é na lateral direita. Eduardo cumpre suspensão automática e Éder seria a principal opção, mas ainda se recupera de uma virose. Desta forma, o treinador poderá ter que improvisar. Everson saiu na frente na luta pela vaga, mas Yuri e Matheus Sales corre por fora.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

BAHIA: Jean; Everson, Tiago Martins, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael , Vinícius e Mendoza; Rodrigão
Técnico: Preto Casagrande

CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia e Carleto (William Matheus); Alan Santos, Jonas (Tiago Real), Matheus Galdezani e Anderson; Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado