Coritiba tem duelo direto diante do vice-líder Londrina - Gazeta Esportiva
Coritiba tem duelo direto diante do vice-líder Londrina

Coritiba tem duelo direto diante do vice-líder Londrina

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

08/03/2015 às 09:15

Curitiba, PR


Terceiro colocado na classificação do Campeonato Paranaense 2015, mas ainda devendo boas atuações, o Coritiba quer aproveitar o embalo pela classificação antecipada na Copa do Brasil para fazer a lição de casa diante do vice-líder Londrina, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira, fechando a sétima rodada. O atual campeão, por sua vez, quer pontos fora para manter a perseguição ao líder JMalucelli e se aproximar da vaga para a próxima fase.


O técnico Marquinhos Santos vive o dilema de poupar ou não alguns jogadores, já pensando no desgastante calendário que se apresenta para os próximos meses. Porém, a folga na tabela pela classificação na Copa do Brasil pode fazer o comandante coxa-branca investir na busca por entrosamento e, com isso, repetir a formação que entrou em campo no final de semana. Outra possibilidade, entretanto, é aproveitar para dar ritmo a atletas com potencial para serem titulares, como o volante Cáceres.


“O Cáceres é um jogador que visivelmente necessita de um tempo maior atuando para alcançar sua forma ideal. É um atleta de muita qualidade e que tem um grande potencial para nos ajudar durante a temporada”, afirmou o treinador alviverde, que colocou o jogador em campo no segundo tempo das duas últimas partidas.


O Tubarão não repete a mesma campanha e tampouco as mesmas atuações de 2014, quando foi a sensação do Estadual. No entanto, segue firme na luta pelo título e, com 13 pontos, e ocupa a segunda colocação, de olho no Jotinha e na classificação antecipada. Mais uma vez a aposta está na dupla Rone Dias e Celsinho, opção mais ofensiva do técnico Cláudio Tencati que funcionou bem diante do Cascavel.


Em confronto direto por posição no Campeonato Paranaense, o Coritiba quer manter a boa fase diante do Londrina
Em confronto direto por posição no Campeonato Paranaense, o Coritiba quer manter a boa fase diante do Londrina - Credito: Divulgação


FICHA TÉCNICA
CORITIBA X LONDRINA


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza


CORITIBA: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos (Cáceres); Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos


LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Bidia, Germano, ROne Dias e Celsinho; Arthur e Hiago
Técnico: Claudio Tencati

Conteúdo Patrocinado