Coritiba reclama de arbitragem "desastrosa" em derrota para o Botafogo - Gazeta Esportiva
Coritiba reclama de arbitragem "desastrosa" em derrota para o Botafogo

Coritiba reclama de arbitragem "desastrosa" em derrota para o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2023 às 20:30

São Paulo, SP

A diretoria do Coritiba usou as redes sociais para repudiar a arbitragem do paulista João Vitor Gobi no jogo contra o Botafogo. Na tarde deste domingo, o time paranaense foi derrotado pelos cariocas por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pelo Brasileirão 2023.

O Coritiba alega que foi prejudicado quando o placar estava 1 a 1 e teve um gol anulado. A equipe de arbitragem - com a participação do VAR - apontou uma falta no começo da jogada. O Coxa classificou a decisão como "desastrosa".



Confira a nota oficial do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba.

A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba.

Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje - e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição - sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato.

Conteúdo Patrocinado