Coritiba quer quebrar má sequência diante do Fantasma - Gazeta Esportiva
Coritiba quer quebrar má sequência diante do Fantasma

Coritiba quer quebrar má sequência diante do Fantasma

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/02/2016 às 08:10

Curitiba, PR

Kleina quer o Coxa com mais pegada para superar a fase ruim (Divulgação/CFC)
Kleina quer o Coxa com mais pegada para superar a fase ruim (Divulgação/CFC)


Com uma sequência ruim de três partidas sem vencer a superar, o Coritiba entra em campo neste domingo, fechando a quinta rodada do Campeonato Paranaense, para enfrentar o Operário, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Em 2015, as duas equipes fizeram a final, com o time de Ponta Grossa levando a taça. Esse ano a situação é diferente especialmente para o Fantasma.

O Alviverde poderá ter duas mudanças. A primeira é a entrada de Luccas Claro na zaga no lugar de Juninho, suspenso. Já o atacante Negueba, que já ficou de fora da derrota para o Toledo, seguirá em tratamento e está fora da partida. Guilherme Parede começou jogando contra o Porco, mas desta vez terá a concorrência de Dudu, liberado pelo departamento médico.

O técnico Gilson Kleina garante, entretanto, que a principal mudança será na postura da equipe, com mais gana em vencer. “Dentro de casa vamos buscar impor nosso ritmo de jogo desde o começo, com uma postura agressiva, para que a gente possa reencontrar a vitória e o bom desempenho. O comportamento que nós queremos é voltar a ter a situação que iniciamos no campeonato”, disse.

O atual campeão paranaense faz uma campanha muito ruim em 2016, com apenas um ponto somado, ocupando na penúltima colocação. Para tentar reverter o quadro, a diretoria contratou o técnico Claudemir Sturion que não teve ainda muito tempo para trabalhar o time e tentará colocar algumas modificações mesmo sem mexer muito na base deixada por seu antecessor.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Diego Grubba Schikovski e Rafael Dias Melo

CORITIBA: Wilson; Reginaldo, Luccas Claro, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Guilherme Parede (Dudu), Kleber e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

OPERÁRIO : Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Thiago Silva e Marco Perovic; Juba e Reinaldo Mineiro
Técnico: Claudemir Sturion

Conteúdo Patrocinado