Futebol/Campeonato Paranaense

Coritiba quer encaminhar classificação diante do Cascavel CR

São Paulo , SP
20/03/2019 08:31:35 — 20/03/2019 08:40:55

Em: Campeonato Paranaense, Coritiba, Futebol, Notícias
Alviverde quer encaixar a terceira vitória consecutiva (Divulgação/CFC)

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba pode começar a encaminhar sua classificação para as semifinais da competição nesta quarta-feira, quando encara o Cascavel CR, no estádio Olímpico Regional, o oeste do Estado. Único time invicto – a derrota na final do primeiro turno foi nas penalidades – o Coxa chega embalado também após seu primeiro triunfo diante do torcedor.

Em busca de entrosamento e tentando consolidar uma escalação ideal, o técnico Umberto Louzer vai manter a mesma base que passou pelo FC Cascavel, no Alto da Glória. Dentre os considerados titulares, além de Wilson, que segue em recuperação após cirurgia na mão, o meia Thiago Lopes e o atacante Rodrigão seguem vetados pelo departamento médico coxa-branca.

O zagueiro Alan Costa, animado com a fase do time, quer aproveitar para resgatar a confiança do torcedor e do próprio time. “Jogador tem que colocar na cabeça que tem que vencer mais jogos seguidos possíveis. Isso é importante, cria uma identidade e o time adversário sente o peso, a dificuldade. Sabemos que podemos vencer a terceira consecutiva, a quarta”, avaliou.

O Cascavel CR quer aproveitar um grupo embolado, que tem apenas o Coritiba se destacando na ponta, para se reabilitar e conseguir entrar na reta final do curto segundo turno com chances de classificação. O técnico Allan Aal terá um desfalque importante, já que Batatinha foi expulso na derrota para o Cianorte e cumpre suspensão.

Outros jogos – A rodada ainda terá mais duas partidas pelo Grupo A da competição envolvendo times do interior, às 20 horas. Em crise, o Maringá recebe o Londrina, no Estádio Regional Willie Davids. O Tubarão quer mais uma vitória para entrar na zona de classificação. Já o Foz do Iguaçu recebe o Toledo, no Estádio ABC, na fronteira.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Wever Felipe Silva e Vinicius Leandro Moreira Martins

CASCAVEL CR: Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Hildo; Traíra, Gomes, Gilberto (Ronaldo) e Djair; Rafael Castro e Sassá
Técnico: Allan Aal

CORITIBA Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Matheus Bueno e Vitor Carvalho; Giovanni, Igor Paixão e Juan Alano; Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer