Coritiba irá virar o turno na zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Coritiba irá virar o turno na zona de rebaixamento

Coritiba irá virar o turno na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 09:42

São Paulo, SP

O técnico Ney Franco, quatro rodadas atrás, estabeleceu a meta de que o Coritiba deveria virar o turno fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o treinador já sabe que isso não será possível.

Antes do início da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba era o lanterna da competição com apenas 12 pontos ganhos. Se vencesse o Santos, o Coxa já não conseguiria deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, pois o Avaí, primeiro time fora do Z-4, já tinha 17 pontos.

Com a derrota para o Peixe, a situação ficou ainda mais complicada. Agora, o alviverde está a seis pontos de deixar o grupo dos quatro últimos e a distância pode aumentar ainda mais, caso Cruzeiro, Ponte Preta ou Figueirense não sejam derrotados em suas partidas.

Com apenas duas rodadas restantes para o final do primeiro turno, o Coxa pode chegar a uma pontuação máxima de 18 pontos, se vencer os confrontos contra Palmeiras , em casa, e Vasco, fora. Mesmo assim, não seria suficiente para livrar o Coritiba da incômoda situação, já que o Cruzeiro tem seis pontos e três vitórias a mais, além de ainda enfrentar o Palmeiras neste domingo.

“Todo mundo sai lamentando o resultado, a superioridade do Santos, mas não adianta ficar lamentando. Temos compromisso já na quarta-feira contra o Palmeiras”, lembrou o treinador após a derrota na Vila Belmiro.

Para a próxima partida, Ney Franco ressaltou a importância de vencer o Palmeiras no Couto Pereira. “Vamos estudar outras possibilidades no elenco, outras formas de armar a equipe. Esse jogo com o Palmeiras passa a ser chave para o final do turno”, argumentou.

O Coritiba já sabe que encerará o primeiro turno na zona de rebaixamento. (Foto:Divulgação/Site Oficial)
O Coritiba já sabe que encerará o primeiro turno na zona de rebaixamento. (Foto:Divulgação/Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado