Coritiba decide primeiro turno do Estadual diante do Rio Branco - Gazeta Esportiva
Coritiba decide primeiro turno do Estadual diante do Rio Branco

Coritiba decide primeiro turno do Estadual diante do Rio Branco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/02/2018 às 08:15 • Atualizado: 25/02/2018 às 09:55

Curitiba, PR

Forner vai para sua primeira decisão no comando do time profissional (Divulgação/CFC)


Em mais uma partida decisiva na semana, o Coritiba agora decide a Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2018, neste domingo, diante do Rio Branco, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Alviverde vem embalado pela conquista da vaga para a terceira fase da Copa do Brasil e pela sequência de bons resultados.

O técnico Sandro Forner aos poucos tem conseguido criar um padrão de jogo par ao time, que tem mostrado mais equilíbrio em campo. Para a partida, além de Kléber Gladiador, que deve seguir no departamento médico, o lateral William Matheus deve ficar de fora após uma forte pancada recebida ainda no primeiro tempo diante do Uberlândia. Léo Pereira é o mais cotado para começar jogando.

O comandante coxa-branca tenta segurar um pouco a empolgação dos jogadores, mas acredita que os bons resultados podem levar o torcedor de volta às arquibancadas. “Uma vitória cria um clima favorável, mas é um clima favorável para a torcida, não para nós. Nenhum time chega na final à toa. O Rio Branco eliminou o Atlético e ganhou do Paraná. Então, não vai ser um adversário fácil. O apoio da torcida vai ser muito importante para a gente merecer e levantar este primeiro turno”, avaliou.

Após 104 anos de fundação, o Leão da Estradinha finalmente chegou a uma decisão e, se vencer, terá a chance de disputar o inédito título Estadual contra o campeão do segundo turno. O time, que venceu apenas uma partida na competição e eliminou o Furacão nas penalidades , está invicto diante do trio de ferro da capital, mostrando uma defesa sólida montada pelo técnico Maurílio. Essa, aliás, pode ser a principal arma do Rio Branco para tentar surpreender.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X RIO BRANCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe da Silva

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Leo Andrade; Júlio Rusch, Vitor Carvalho, Iago Dias e Thiago Lopes; Guilherme Parede e Alecsandro
Técnico: Sandro Forner

RIO BRANCO : Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho; Kessi, Camargo e Marco Túlio; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho.
Técnico: Cleverson Maurílio

Conteúdo Patrocinado