Coritiba define quem fica e quem sai para a temporada 2016 - Gazeta Esportiva
Coritiba define quem fica e quem sai para a temporada 2016

Coritiba define quem fica e quem sai para a temporada 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

17/12/2015 às 22:52 • Atualizado: 17/12/2015 às 22:59

Curitiba, PR

Thiago Lopes deve ser um dos próximos a confirmar a permanência pra temporada 2016 (Divulgação/CFC)
Thiago Lopes deve ser um dos próximos a confirmar a permanência pra temporada 2016 (Divulgação/CFC)


No dia 6 de janeiro, data da reapresentação do Coritiba para a temporada 2016, o torcedor deve encontrar um grupo diferente do que encerrou o atual ano lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, dos nomes que poderiam sair, apenas o meia Juan encaminhou sua renovação, que deve ser confirmada oficialmente nos próximos dias.

O meia Thiago Lopes e o atacante Kleber Gladiador, mesmo tendo decepcionado em relação a expectativa criada após sua chegada, também interessam à diretoria coxa-branca e devem ser os próximos a entrar em conversação para resolver o destino. Porém, as demais pendências devem tomar o rumo do mercado de transferências.

O goleiro Vaná e o lateral-direito Rodrigo Ramos, que ficaram sem espaço no grupo, já acertaram com o Maringá para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ouro goleiro, Bruno, também está liberado. Já o artilheiro Henrique Almeida, que pertence o Botafogo, dificilmente permanecerá, já que tanto o clube carioca quanto o Internacional querem ficar com o jogador.

Por outro lado, a diretoria alviverde, agora com o apoio do técnico Gilson Kleina, planeja trazer mais três reforços além do lateral Ceará. Todos serão testados no Estadual. Antes do Brasileirão, uma nova avaliação deve ser realizada e reforços pontuais serão novamente procurados.

Conteúdo Patrocinado