Coritiba bate JMalucelli por 2 a 0 e rouba a liderança do Paranaense - Gazeta Esportiva
Coritiba bate JMalucelli por 2 a 0 e rouba a liderança do Paranaense

Coritiba bate JMalucelli por 2 a 0 e rouba a liderança do Paranaense

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/03/2015 às 18:01

Curitiba, PR



A parada era difícil no Ecoestádio Janguito Malucelli, mas o Coritiba fez o suficiente para vencer o JMalucelli por 2 a 0 neste domingo. O Coxa contou com gols de Rafhael Lucas e Wellington Paulista para alcançar a liderança do Campeonato Paranaense.


O coxa alcança os 22 pontos, ultrapassando o próprio Jota no estadual e tranquilamente garantido na fase seguinte. Embalada por quatro vitórias, a equipe agora tem a semana reservada a treinos antes de receber o Cascavel no sábado.


Agora vice-líder, o JMalucelli perde invencibilidade no Paranaense e tenta reencontrar as vitórias contra o Londrina, no próximo dia 22. Com 20 pontos, também está assegurado na próxima fase do torneio.


O jogo - Quem decidiu arriscar pela primeira vez no jogo foi Negueba, em chute de muito longe que levou perigo ao goleiro Fabrício aos quatro minutos. O Coritiba encontrava espaços na defesa adversária, como quando Carlinhos costurou pelo meio e teve boa chance aos 27, mas mandou chute torto.


Obrigado a tirar o lesionado Rosinei, o técnico Marquinhos Santos rearranjou o meio-campo com Pedro Ken. Mas o gol coxa-branca não dependeu da alteração. Após escanteio cobrado na área, o artilheiro Rafhael Lucas se adiantou à marcação e mandou de cabeça. O oitavo gol do atacante no Paranaense deu vantagem ao Coritiba, que não fez muito mais para ampliar antes do intervalo.

Coritiba não chegou a dominar o Jota, mas fez o suficiente para vencer fora de casa e assumir a liderança do estadual
Coritiba não chegou a dominar o Jota, mas fez o suficiente para vencer fora de casa e assumir a liderança do estadual - Credito: Divulgação


A metade final começou com o Jota melhor, criando bem principalmente com Andrezinho e Fabinho. O Coritiba se perdeu durante alguns minutos, recebendo três cartões amarelos dentro de dois minutos, mas nada que colocasse a vantagem em jogo.


Mesmo tendo crescido e equilibrado de vez o confronto nos minutos finais, o Jota não teve volume suficiente para igualar o placar. O Coritiba não mostrou ímpeto para ampliar, mas em contragolpe nos acréscimos chegou ao segundo gol com Wellington Paulista.

Conteúdo Patrocinado