Coritiba avalia derrota como um clássico ‘quem não faz, leva’ - Gazeta Esportiva
Coritiba avalia derrota como um clássico ‘quem não faz, leva’

Coritiba avalia derrota como um clássico ‘quem não faz, leva’

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/10/2015 às 22:18 • Atualizado: 03/10/2015 às 22:20

Curitiba, PR

Negueba tentou desequilibrar no primeiro tempo, mas a bola não entrou (Divulgação/CFC)
Negueba tentou desequilibrar no primeiro tempo, mas a bola não entrou (Divulgação/CFC)


A tranquilidade das últimas semanas pelos lados do Coritiba pode ser interrompida neste final de semana. O time, que está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, terá que torcer agora contra os adversários diretos para não voltar à incômoda posição. Isso porque não conseguiu fazer sua parte e perdeu em casa por 3 a 0 para o Atlético Mineiro. Para o zagueiro Walisson Maia, foi o clássico castigo de quem não aproveita suas chances.

“A equipe do Atlético tem qualidade. E quem não faz, leva. Tivemos as chances de gol e não fizemos. E não é à toa que o Atlético é vice-líder”, avaliou o defensor coxa-branca, que, mesmo com o tropeço, ainda está confiante na permanência na Série A e com antecedência. “Temos mais nove jogos precisamos vencer para sair dessa situação”, emendou.

O volante Juan também lamentou as oportunidades desperdiçadas nos 45 minutos iniciais, que deram ao adversário espaço para marcar os gols e fazer o placar elástico. “Conseguimos criar boas chance quando estava 0 a 0 e, quando se desperdiça diante de um time como o Atlético, é isso. Tomamos mais dois no segundo tempo, deixando a situação ainda pior”, disse.

Suspenso para a próxima partida pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Wilson evitou uma derrota pior. “Faltou definir no primeiro tempo as oportunidades que a gente teve e, diante de uma equipe de qualidade, temos que definir. Eles, numa infelicidade nossas acabaram abrindo o placar. Depois foi administrar e aproveitar a velocidade nos contra-ataques. E não conseguimos repetir o bom desempenho defensivo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado