Coritiba anuncia contratação do volante Sebastian Gómez, ex-Atlético Nacional - Gazeta Esportiva
Coritiba anuncia contratação do volante Sebastian Gómez, ex-Atlético Nacional

Coritiba anuncia contratação do volante Sebastian Gómez, ex-Atlético Nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2023 às 13:38

São Paulo, SP

O Coritiba anunciou, na manhã desta terça-feira, a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante colombiano Sebastian Gómez, que vem em definitivo do Atlético Nacional, da Colômbia, e assina com o Coxa até 2026, formalizando um vínculo de três anos.

O atleta usará a camisa 19 no Coritiba e afirmou que, apesar de ter recebido diversas propostas, escolheu o Coxa após ser seduzido pelo projeto da equipe.

"Chego para representar as cores de um dos maiores clubes do Brasil e estou muito feliz. Acompanhei os jogos do clube lá da Colômbia e fiquei encantando com a torcida. Agradeço a confiança da diretoria e quero estar pronto o mais rápido possível. Estou ansioso para estrear em um dos campeonatos mais disputados do mundo, que é o Campeonato Brasileiro", disse o volante em entrevista ao canal oficial do Coritiba.



Sebastian Goméz, de 27 anos, era capitão do Atlético Nacional. Em sua passagem pelo time, esteve em campo em 170 oportunidades, marcando dez gols e distribuindo sete assistências. Com a equipe, ainda conquistou três títulos: a Copa da Colômbia, em 2021, o Campeonato Colombiano, em 2022, e a Supercopa da Colômbia, em 2023.

O meio-campista também acumula passagens por outros dois clubes do futebol colombiano: o Leones e o Itagui.

O Coritiba vem fazendo uma janela bastante movimentada até aqui - Gómez é mais um reforço que chega ao Coxa neste mercado. O clube também contratou o lateral-direito Lucas Barbosa, o volante Fransérgio e os atacantes Edu, Maurício Garcez e Diogo Oliveira, e completou a saída de vários jogadores.

Gómez vai para o Alviverde paranaense para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Coritiba está na 18ª colocação, com 14 pontos conquistados em 17 jogos. Nas últimas rodadas, porém, o clube vem se recuperando e conseguiu bons resultados.

Conteúdo Patrocinado