Com vantagem do Coxa, Atletiba define o campeão paranaense - Gazeta Esportiva
Com vantagem do Coxa, Atletiba define o campeão paranaense

Com vantagem do Coxa, Atletiba define o campeão paranaense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

08/04/2018 às 09:52

CuritIba, PR

Título pode ser garantido pelas mãos de Wilson (Divulgação/CFC)


Atlético Paranaense e Coritiba se encontram pela 340ª vez na história neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, desta vez para decidir que leva o Campeonato Paranaense 2018. No primeiro encontro da decisão, no Alto da Glória, o Alviverde levou a melhor e venceu pro 1 a 0, ganhando a vantagem de poder empatar o segundo jogo.

O time alternativo Furacão, que perdeu sua primeira partida na temporada no último domingo, teve uma semana para se concentrar na decisão e avaliar suas falhas. O técnico Tiago Nunes deve manter a mesma base, reforçada pelos jogadores que ficaram como opção do técnico Fernando Diniz na partida da Copa do Brasil diante do São Paulo.

De volta à equipe após cumprir suspensão, o volante Deivid confia do entrosamento rubro-negro, que além de uma grande campanha como cartão de visitas ainda terá a torcida ao lado. “A campanha que fizemos no campeonato fala por si só. E dentro de casa fizemos bons jogos. Isso nos dá confiança para poder fazer uma grande partida e reverter o placar. A torcida é fundamental. Assim como os torcedores fizeram contra o São Paulo, o apoio nos empurra em campo. Temos que tentar ser agressivos, pressionado o adversário como fizemos durante todo o campeonato”, avaliou.

Decidir na casa do maior rival não é novidade para o Coxa, que conseguiu levantar a taça na Arena em 2004, 2008 e 2011. Para conseguir o quarto título na Baixada, o time do técnico Sandro Forner precisa de apenas um empate, mas não deve ter vida fácil para conseguir esse objetivo. O comandante coxa-branca também deve manter a mesma base e espera pela recuperação do atacante Kléber Gladiador para ter um time reforçado, mesmo que o jogador fique apenas como opção.

O mais experiente do grupo, o goleiro Wilson passa aos mais jovens a importância desse momento, mas a motivação garante que está já dentro de cada um deles. “É uma garotada sonhando com seu primeiro título na equipe principal e trabalhando forte. No dia a dia, a gente passa o que é importante se fazer, a concentração, a entrega que tem que se ter nas partidas. A gente já conversou bastante, já se cobrou muito, principalmente neste segundo turno em que não tivemos um rendimento esperado”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 08 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Souza Santos Renes

ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Leo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani (Vitor Carvalho) e Thiago Lopes; Pablo e Evandro (Guilherme Parede).
Técnico: Sandro Forner

Conteúdo Patrocinado