Carpegiani culpa gramado e falta de entrosamento por derrota do Coritiba - Gazeta Esportiva
Carpegiani culpa gramado e falta de entrosamento por derrota do Coritiba

Carpegiani culpa gramado e falta de entrosamento por derrota do Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 20:25 • Atualizado: 29/01/2017 às 20:32

São Paulo, SP

Paulo César Carpegiani não escondeu seu abatimento com a derrota do Coritiba para o Cianorte por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paranaense. Com muitos problemas na escalação, o treinador não conseguiu montar a equipe do jeito que gostaria e também criticou muito o gramado do estádio Municipal Albino Turbay. Apesar de tentar não tirar o mérito do adversário, o técnico do Coxa fez questão de ressaltar todas adversidades do Coxa Branca neste domingo.


"Além do adversário, a grama jardim foi nosso grande rival, além do time que está jogando há dois meses juntos. É sempre bom citar as dificuldades e a nossa maior foi o estado do gramado, esse tipo de grama jardim. Há muito tempo atrás, no Mineirão, tinha esse tipo de grama. Eu dava "migué" porque jogar nesse tipo de grama é muito difícil", comentou o treinador, que foi um grande jogador no passado.



Paulo Cesar Carpegiani lembrou que dava até "migué" quando tinha de jogar na grama tipo jardim (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Paulo Cesar Carpegiani lembrou que dava até "migué" quando tinha de jogar na grama tipo jardim (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Além disso, Carpegiani não pôde contar com seus três principais atacantes. Kléber Gladiador cumpriu suspensão e Rildo e Neto Berola estão entregues ao departamento médico. Com isso, os atacantes Filigrana e Henrique Almeida receberam oportunidades antes da hora, na visão do técnico, que só teve três titulares da última temporada em campo: o goleiro Wilson, o zagueiro Juninho e o atacante Iago.


"Estamos no início da temporada. Com o resultado adverso, temos obrigação de vencer o próximo jogo. Falta entrosamento em todos os setores. Tudo o que eu disser, não serve como desculpa. Não vou procurar desculpa. Fizemos um primeiro tempo razoável. Tínhamos que terminar com aquele domínio que tivemos no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe sentiu e caiu", explicou Carpegiani, ciente de que vai ter de acelerar o processo de entrosamento do seu time.


"Não dá para adaptar jogadores que não tem determinadas características, mas você pode utilizar Yan como ponte de lança, ou mesmo o Ruy. Você pode compensar isso com jogadores de rapidez e velocidade. Mas nunca compensa velocidade com técnica e qualidade. A equipe foi preparada com vários pontos de interrogação. No último dia, tivemos liberação do Fili. O Henrique Almeida jogou por sacrifício, porque havia necessidade. Mas, não podemos tirar o mérito da capacidade e organização do adversário", concluiu.


Conteúdo Patrocinado