Barroca não vê vantagem do Coritiba em relação a outras equipes - Gazeta Esportiva
Barroca não vê vantagem do Coritiba em relação a outras equipes

Barroca não vê vantagem do Coritiba em relação a outras equipes

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2020 às 19:49

São Paulo, SP

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Eduardo Barroca, comandante do Coritiba, participou de uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento Bayard Osna. O treinador coxa-branca respondeu perguntas de jornalistas enviadas por vídeo, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde dos orgãos responsáveis por conta da pandemia de covid-19.

Além de explicar o trabalho da comissão técnica e dos jogadores, Barroca falou sobre uma possível vantagem do Coritiba em relação a outras equipes. O Coxa retornou aos treinos presenciais no dia 25 de maio, mas o treinador não acredita que isso ajude a equipe diante de adversários que ainda não retomaram as atividades.

“Não acho que há uma vantagem, até pelo fato da gente não saber como vai ser o calendário. Depois que a gente tiver uma referência, a gente pode responder essa pergunta com uma fidedignidade maior. Nesse momento, entendo que não, até a gente ter realmente uma definição com relação ao retorno competitivo do futebol, o foco do retorno é com relação aos aspectos individuais dos atletas”, disse.

Eduardo Barroca, técnico do Coritiba, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Coritiba)


Barroca também comentou que está acompanhando o retorno do futebol nas grandes ligas da Europa para se adaptar ao novo cenário. O comandante acredita que, sem o apoio da torcida, a participação do treinador será ainda mais fundamental.

“A gente está vendo o retorno de algumas competições na Europa e estamos vendo que a dinâmica da partida é diferente sem a presença do torcedor. As equipes visitantes estão conseguindo resultados melhores. Entendo também que a participação do treinador acaba tendo uma ação mais direta no jogo, já que é um fator limitante uma comunicação com os atletas quando o estádio está cheio. Vão ser fatos novos”, afirmou.

Por fim, Eduardo Barroca despistou sobre possíveis reforços ao Coritiba.

“Com relação aos reforços, a gente vem monitorando o mercado desde a minha chegada. Já tive a oportunidade de falar anteriormente que a gente tem tentado adotar um filtro bastante criterioso, para que a gente só traga para o Coritiba atletas que possam agregar algum valor. Diante desse cenário que a gente está vivendo, nós vamos esperar um pouco até tocar nesse assunto”, concluiu.



Conteúdo Patrocinado