Após decisão do caso Getterson, FPF não homologa rodada do Paranaense - Gazeta Esportiva
Após decisão do caso Getterson, FPF não homologa rodada do Paranaense

Após decisão do caso Getterson, FPF não homologa rodada do Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/04/2017 às 21:03 • Atualizado: 07/04/2017 às 14:44

Curitiba, PR

Coxa segue os treinando sem saber se jogará na rodada (Divulgação/CFC)


Após a decisão do Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) que decidiu tirar do JMalucelli 16 pontos pela escalação irregular do atacante Getterson, a Federação Paranaense de Futebol não homologou ainda a rodada do final de semana do Campeonato Paranaense 2016, aguardando que o acórdão seja lavrado. Entretanto, a polêmica deve seguir ainda pelos próximos dias e atrapalhar as partidas de volta das quartas de final.

A começar pelo confronto entre Coritiba e Cascavel, que chegou a ser confirmado e homologado para o sábado, às 18h30, no estádio Couto Pereira, mas foi adiado. Derrotada na primeira partida por 5 a 0 em casa, a Cobra agora contesta que não deveria ter enfrentado o Alviverde caso os cruzamentos tivessem respeitado a classificação sem o Jotinha e não quer disputar a partida de volta, estudando medidas as serem tomadas.

Já o Londrina, que também foi derrotado em casa pelo JMalucelli, agora terá a chance de começar de novo o mata-mata e faria a primeira partida diante do Rio Branco, que entrou no grupo de classificados. O Leão da Estradinha não seria o adversário segundo os critérios, mas para não tumultuar mais a tabela, a FPF decidiu apenas substituir o time do Barigui pelo de Paranaguá, mas isso também pode mudar.

Enquanto isso, Paraná Clube e Atlético Paranaense esperam para saber se disputam o clássico no domingo, na Vila Capanema. No primeiro confronto vitória do Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada. Prudentópolis e Cianorte também se encontram no mesmo dia e ainda não se pronunciaram em relação à polêmica.

O JMalucelli, que chegou a recuperar os pontos no pleno do TJD-PR, promete recorrer e tumultuar ainda mais o bagunçado Estadual. Quem comemora é o Toledo, que escapou, por hora, do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado