Apesar de derrota, Kleina aproveitou jogo-treino para avaliar o Coxa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

24-01-2016 22:29:04

O Coritiba não conseguiu durante a pré-temporada vencer os jogos-treinos programados para o período. O último, diante do Toledo, na sexta-feira, além de muita confusão entre os jogadores ainda terminou com derrota por 1 a 0. O técnico Gilson Kleina, no entanto, aproveitou par dar ritmo de jogo aos atletas e avaliar o estágio da evolução tanto física quanto técnica neste inicio de trabalho.

“Alguns jogadores que não faziam pré-temporada agora aproveitaram bem esses 15 dias. Acho que eles estão tendo um crescimento em todos os aspectos”, afirmou o treinador, que também espera evolução aqueles por quem se espera mais no grupo. “Tem também os jogadores que a gente já conhece, experientes, que estão crescendo. É uma equipe em formação, precisamos fazer o encaixe”, completou.

Com uma base já forma, Kleina voltou a repetir a mesma escalação e não deve mudar muito para as disputas da Primeira Liga e do Campeonato Paranaense, que começam esta semana. “Colocamos mais o grupo para jogar, tivemos que poupar os dois zagueiros para não perder nem o Walisson nem o Juninho, trabalhamos um pouco com o Amaral”, explicou.

Resultado negativo à parte, o técnico crê que encontrou pela frente exatamente aquilo que o Coxa encontrará pelos gramados, especialmente do Estadual. “O jogo-treino foi válido. Claro que pelo resultado ninguém gosta, mas é o início, é uma equipe em formação. Entendemos que o Campeonato Paranaense vai ser dessa forma. É uma equipe adversária que marca atrás, sai em transição, com velocidade. Tivemos mais finalizações, mais chances reais de gols, e tomamos o gol no contra-ataque. Vai ser dessa maneira no Paranaense”, concluiu.

Deixe seu comentário