Anderson confia no grupo coxa-branca para sair da crise no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Anderson confia no grupo coxa-branca para sair da crise no Brasileirão

Anderson confia no grupo coxa-branca para sair da crise no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

22/09/2017 às 23:47

Curitiba, PR

Meia deve ser novamente o responsável por armar as jogadas no ataque (Divulgação/CFC)


Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando um lugar na zona de rebaixamento, o Coritiba tem escalado os mais experientes para falar com a imprensa nas vésperas das partidas. Não foi diferente no final da preparação para o confronto diante do Botafogo. O meia Anderson, que deve ser o responsável pela criação das jogadas ofensivas, garante que a confiança ainda é total mesmo no meio da crise e que um resultado positivo pode ser o primeiro passo da reação.

"Acho que temos que manter a confiança entre a gente, jogadores, comissão técnica e torcedores, porque no fim todos querem a mesma coisa que é vencer e sair dessa situação”, afirmou o jogador, destacando a importância de fazer a lição de casa neste momento. “Você não pode perder pontos em casa, porque pontos farão falta no final. E temos que ter muito foco sobre isso”, emendou.

O meia reapareceu diante do Palmeiras vindo de um período lesionado e teve uma atuação pagada, crítica feita por ele próprio, que promete evoluir. “Fiquei quase dois meses parado, vinha em uma sequência boa, infelizmente tive a lesão. Nesse jogo não gostei da minha atuação, foi difícil, eu fiquei muito tempo parado, mas vejo que fiz uma semana melhor, uma semana boa e eu espero poder fazer um bom jogo", avaliou.

Sobre o time coxa-branca e a preocupação com a zona de rebaixamento, Anderson foi enfático e vê condições totais de reversão com o grupo que o clube tem no Alto da Glória. "Hoje em dia futebol é resultado. Nós temos time, treinador e capacidade para isso", concluiu.

Conteúdo Patrocinado