Zenit confirma saída de Yuri Alberto; Corinthians quer centroavante até junho de 2023 - Gazeta Esportiva
Zenit confirma saída de Yuri Alberto; Corinthians quer centroavante até junho de 2023

Zenit confirma saída de Yuri Alberto; Corinthians quer centroavante até junho de 2023

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/06/2022 às 13:48

São Paulo, SP

A sexta-feira começou com uma notícia positiva para o torcedor do Corinthians. O técnico do Zenit, Sergey Semak, confirmou a saída do atacante Yuri Alberto, alvo do Alvinegro, para "outro clube", em coletiva realizada mais cedo.

"Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta", disse o comandante, complementando:

"A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time".

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o desejo do Corinthians é poder assinar um vínculo com o jogador até o meio de 2023 - o atleta tem contrato com o clube russo até 2027. Yuri preferia a Europa, mas não teve nenhuma proposta tentadora. A intenção do Corinthians é um empréstimo sem custos pela transferência.




Nos últimos dias, o nome de Yuri Alberto ganhou força dentro do Timão Corinthians, e o centroavante é um pedido de Vítor Pereira, como apurado pela reportagem.

Na última terça-feira, a Fifa autorizou que jogadores e treinadores estrangeiros de times russos e ucranianos possam estender seus contratos com outros times até junho de 2023 em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia.

Segundo dados do Footstats, ele tem 15 jogos com a camisa do Zenit (11 deles como titular), com 926 minutos jogados. Artilheiro do time em 2022, marcou seis vezes e deu quatro assistências, com uma participação direta a cada 92 minutos.

Conteúdo Patrocinado