Gazeta Esportiva

Zagueiro que nunca jogou pelo Corinthians é emprestado a clube de Portugal

São Paulo, SP

19/01/23 | 16:15 - 19/01/23 | 16:59

Dois dias depois de acertar com o Corinthians a renovação de seu contrato, o zagueiro Heitor Casagrande já tem um novo destino para a sua carreira. Nesta quinta-feira, o Guarda Desportiva, clube que ocupa a lanterna de um dos grupos do Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol do país europeu, anunciou que acertou o empréstimo do atleta de 24 anos por seis meses, tempo da extensão do vínculo do defensor com o Timão, onde nunca jogou.

Conforme apurado pela reportagem, existe uma cláusula no contrato na qual, caso o clube de Portugal deseje adquirir o jogador, precisará desembolsar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual). Os salários serão arcados pelo time e a ideia do Corinthians, que não teve custo algum com a negociação, é lucrar com essa possível venda. O jogador estava livre.

Vice-presidente do Guarda Desportiva, Alexandre Chaves explicou a contratação ao site português Maisfutebol. Heitor Casagrande já está treinando com o restante do elenco e a sua liberação para jogar só depende, de acordo com o dirigente, da chegada do certificado internacional de transferência.

"Este negócio surge, em primeiro lugar, de uma boa relação de amizade que existe entre os membros da direção e o Corinthians. É o primeiro passo na relação entre o Guarda Desportiva FC e o Corinthians. Estando nós no Campeonato de Portugal, é um voto de confiança de toda a estrutura do Corinthians no nosso clube e esperemos que, no futuro, mais clubes possam confiar nas nossas equipes técnicas para formar atletas que, por vezes, não estão sendo utilizados ou têm menos minutos de jogo nos seus clubes e veem no Guarda uma boa perspectiva", afirmou Chaves.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

O dirigente falou ainda sobre a questão da compra em definitivo de Heitor Casagrande. "Dependerá de vários fatores: do desempenho, se calhar também da vontade do atleta em continuar no Guarda e questões financeiras. Logo se vê o que poderá acontecer. Percebo a questão, devido ao valor, mas é uma questão que será analisada oportunamente", comentou.

Revelado pelo Linense em 2015, Heitor Casagrande foi contratado pelo Corinthians em 2020, aos 22 anos. Ele ainda passou por Votuporanguense-SP e Guarani.

Na plataforma do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o zagueiro não tem nenhum jogo disputado no profissional do Timão. No total, ele entrou em campo em oito oportunidades pelo Brasileiro de Aspirantes, entre 2020 e 2021.

Já no ano passado, Heitor Casagrande estava emprestado ao Oeste, de Barueri (SP), e disputou três jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, segundo o site. No entanto, em outros locais, como o site da própria CBF e outros de dados, como oGol e Transfermarkt, ele não contabiliza nenhum jogo disputado.

Deixe seu comentário