Zagueiro integrado ao time profissional do Corinthians tem longa suspensão para cumprir - Gazeta Esportiva
Zagueiro integrado ao time profissional do Corinthians tem longa suspensão para cumprir

Zagueiro integrado ao time profissional do Corinthians tem longa suspensão para cumprir

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 17:09

São Paulo, SP



O Corinthians integrou o zagueiro Raul Gustavo, da equipe sub-23, ao time profissional durante a semana. No entanto, o jogador de 21 anos ainda não deve ficar à disposição da comissão técnica para jogar. Isso porque ele tem uma longa suspensão para cumprir.

No ano passado, quando atuava pelo sub-20 do Timão, o defensor se envolveu em uma confusão com o goleiro Hugo, do Flamengo. Ele chegou a desferir um soco no arqueiro rubro-negro e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), restando ainda dez partidas de gancho.



Além da suspensão do STJD, Raul Gustavo foi multado internamente no Corinthians com o pagamento de cestas básicas. Na época, o zagueiro publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo desculpas pela agressão.


Emprestado à Inter de Limeira no último mês de julho, o defensor pôde ser relacionado para uma partida do Troféu do Interior, já que a punição é aplicada apenas em campeonatos nacionais. Ele esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Guarani, em 1º de agosto, mas não entrou em campo.




Conteúdo Patrocinado