O Corinthians integrou o zagueiro Raul Gustavo, da equipe sub-23, ao time profissional durante a semana. No entanto, o jogador de 21 anos ainda não deve ficar à disposição da comissão técnica para jogar. Isso porque ele tem uma longa suspensão para cumprir.
No ano passado, quando atuava pelo sub-20 do Timão, o defensor se envolveu em uma confusão com o goleiro Hugo, do Flamengo. Ele chegou a desferir um soco no arqueiro rubro-negro e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), restando ainda dez partidas de gancho.
Além da suspensão do STJD, Raul Gustavo foi multado internamente no Corinthians com o pagamento de cestas básicas. Na época, o zagueiro publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo desculpas pela agressão.
Emprestado à Inter de Limeira no último mês de julho, o defensor pôde ser relacionado para uma partida do Troféu do Interior, já que a punição é aplicada apenas em campeonatos nacionais. Ele esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Guarani, em 1º de agosto, mas não entrou em campo.