Zagueiro do Corinthians, uruguaio Bruno Méndez é convocado para o Pan - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Corinthians, uruguaio Bruno Méndez é convocado para o Pan

Zagueiro do Corinthians, uruguaio Bruno Méndez é convocado para o Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 22:07

São Paulo, SP

Bruno Méndez vai defender o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que acontece entre 29 de julho e 10 de agosto. Na relação está o zagueiro do Corinthians Bruno Méndez, de 19 anos – o torneio de futebol do Pan é de categoria sub-22.

Convocado, Bruno Méndez pode perder até sete jogos do Corinthians no segundo semestre. A apresentação da seleção uruguaia sub-23 está marcada para os dias 8 e 9 de julho no complexo da AUF. A reestreia do Timão no Campeonato Brasileiro será no dia 14, diante do CSA em Itaquera.

Pelo Brasileirão, o zagueiro também não poderá atuar contra Flamengo (20/07 em casa), Fortaleza (28/07 fora), Palmeiras (04/08 em casa) e Internacional (11/08 fora). Além disso, ele será desfalque nos dois confrontos contra o Montevideo Wanderers-URU, pela Copa Sul-Americana. O jogo de ida será em 25 de julho na Arena Corinthians, enquanto a volta será em 1º de agosto no Uruguai.

Bruno Méndez jogou apenas duas vezes pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, ambas pela lateral direita, mas causou boa impressão. Apesar de ter tido pouco tempo de jogo, o uruguaio se colocou entre os líderes de desarmes do time na competição.

O Uruguai é o atual campeão do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos. Na última edição, realizada em Toronto (Canadá) em 2015, a seleção uruguaia venceu o México na final, com o Brasil ficando na terceira posição. O Uruguai enfrenta Jamaica, Honduras e o anfitrião Peru na fase de grupos de 2019.

Conteúdo Patrocinado