Zagueiro do Corinthians se destaca em passes certos no Paulistão - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Corinthians se destaca em passes certos no Paulistão

Zagueiro do Corinthians se destaca em passes certos no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O zagueiro Bruno Méndez, que foi titular no empate sem gols do Corinthians diante da Inter de Limeira, no último sábado, tem se destacado positivamente neste Campeonato Paulista. Ele é um dos quatro defensores à disposição de Fernando Lázaro na atual temporada.

Segundo dados divulgados pelo Footstats, Méndez é o líder em passes do Timão (123, no total) e é o único, entre todos os 317 jogadores do Estadual, com mais de 100 passes certos e nenhum errado. Além disso, o uruguaio também não cometeu nenhuma falta nos dois jogos em que atuou até agora.



Bruno Méndez foi titular em dois de três jogos, na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa e no empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira. Nas ocasiões, fez dupla com Balbuena e Gil, respectivamente. No primeiro compromisso do ano, ele ficou de fora e o time perdeu por 1 a 0 do Red Bull Bragantino.

Além do trio, o Corinthians conta com o jovem zagueiro Caetano no setor. O contrato dele, inclusive, foi renovado nesta segunda-feira, até final de 2024.

Já os contratos dos jogadores restantes acaba antes e acende um sinal de alerta: junho (Balbuena) e dezembro (Gil e Méndez) deste ano.

O Timão volta a entrar em campo nesta terça-feira, a partir das 20h (de Brasília), para enfrentar o Guarani, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Estadual.


Conteúdo Patrocinado