Zagueiro do Corinthians projeta estreia do clube no Brasileiro sub-20 - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Corinthians projeta estreia do clube no Brasileiro sub-20

Zagueiro do Corinthians projeta estreia do clube no Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2022 às 21:00

São Paulo, SP

A equipe sub-20 do Corinthians entra em campo neste sábado, contra o Athletico-PR, a partir das 16h (de Brasília), em sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, no Parque São Jorge. O Alvinegro, que atualmente é líder de sua chave no Paulistão, faz parte do grupo B.

“Estamos na liderança de nosso grupo no Campeonato Paulista e vemos que isso nos dá muita confiança para a estreia no Brasileiro. Sabemos que é um torneio de nível elevado, onde possui as melhores equipes do país, mas fazemos parte de um clube gigante no Brasil e temos de representar a camisa da melhor maneira possível", declarou o zagueiro João Pedro Tchoca.




O Corinthians teve uma campanha abaixo na última edição do Brasileirão. O time do Parque São Jorge terminou na 13ª posição com 27 pontos, quatro a menos que o Vasco, último time que conquistou a vaga para o mata-mata.

Após o término da Copa São Paulo, o Corinthians disputa somente o Paulista Sub-20. A fase de grupos da competição tem previsão de acabar no dia 29 de junho.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem data para acabar no começo de agosto. Depois de finalizar a primeira fase, as quatro melhores equipes na classificação disputam o mata-mata. Em meio a isso, os times ainda disputam a Copa do Brasil e seus respectivos campeonatos estaduais.

Conteúdo Patrocinado