Zagueiro comemora dez anos de chegada ao Corinthians: "Mais um no bando" - Gazeta Esportiva
Zagueiro comemora dez anos de chegada ao Corinthians: "Mais um no bando"

Zagueiro comemora dez anos de chegada ao Corinthians: "Mais um no bando"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2023 às 20:54

São Paulo, SP

O zagueiro Gil comemora, nesta segunda-feira, dez anos desde que chegou ao Corinthians pela primeira vez. No total, são duas passagens, de 2013 a 2016 e de 2019 até os dias de hoje, com três títulos conquistados.

"10 anos que cheguei pra ser mais um no Bando e que o Corinthians passou a ser a minha segunda casa. Feliz e honrado por tudo que fiz nessas duas passagens. Obrigado por tanto! Vamos por mais sempre! #VaiCorinthians", escreveu o experiente defensor em suas redes sociais.



Mais cedo, o próprio clube havia feito uma homenagem a Gil, com um vídeo de diversos momentos do zagueiro e a frase: "Há 10 anos, Gil era apresentado como novo reforço do Corinthians para a temporada de 2013".

Gil chegou ao Timão em janeiro de 2013, quando foi comprado do Valenciennes, da França. Sua estreia aconteceu no dia 23 do mesmo mês, em uma derrota para a Ponte Preta. Depois disso, porém, firmou-se como titular e conquistou o Paulistão. Pouco depois, em julho, foi campeão da Recopa Sul-Americana.

Dois anos depois, foi a vez de Gil levantar a taça do Campeonato Brasileiro, em 2015. No período de 2016 a 2019, ele foi para o Shandong Taishan, da China, e retornou em julho de 2019 ao Corinthians, onde está até hoje.

No total, são 384 jogos com a camisa do Alvinegro, sendo 376 como titular, e um retrospecto de 168 vitórias, 126 empates e 90 derrotas. Ele já balançou as redes em 15 oportunidades.

Ele esteve em campo na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, no último domingo, na rodada inicial do Campeonato Paulista de 2023.

Conteúdo Patrocinado